Foi com muita indignação que recebemos a notícia que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, acolheu, mesmo após parecer negativo da Procuradoria-Geral da República, pedido de prisão preventiva do jornalista Allan dos Santos, feito pela Polícia Federal. Além da prisão preventiva, Moraes determinou que fosse solicitada a extradição de Allan dos Santos, que atualmente se encontra nos Estados Unidos, e também determinou o bloqueio de todas as contas da empresa Terça Livre, bem como de pessoas ligadas à empresa, e proibiu até mesmo transferências de recursos de e para a empresa.

Embora a possibilidade de extradição de Allan dos Santos seja remota, foram os funcionários da empresa Terça Livre que sofreram as consequências imediatas das decisões de Moraes. Diante do bloqueio das suas contas, não restaram alternativas de sobrevivência para a empresa, e nesta sexta-feira, 22 de outubro de 2021, Ítalo Lorenzon, um dos seus fundadores, anunciou em suas redes sociais o encerramento das atividades do Terça Livre.

Com isto, toda a sociedade brasileira perdeu. O direito das pessoas de se informarem fica prejudicado. Nossa jovem democracia fica abalada. E o Estado de Direito passa a ser algo defendido apenas nos discursos, já que na prática, o que está valendo são as decisões tomadas dentro de um inquérito aberto de forma ilegal pela nossa mais alta corte de justiça, contra o qual aparentemente não há o que ser feito, uma vez que o establishment, a velha imprensa e outros agentes,  apoiam o supremo tribunal de forma veemente.

As liberdades de expressão e de imprensa já não estão garantidas a ninguém. Ou melhor, estão garantidas apenas àqueles que se curvaram ao sistema que está trabalhando a todo vapor para colocar novamente a esquerda no poder.

Há aqueles que se auto rotulam como sendo de direita e conservadores, mas que diante do ocorrido com o Terça Livre, manifestam a sua alegria. É uma reação infantil, por parte daqueles que não são capazes de enxergar a gravidade de tais fatos, e que se alegram com a desgraça daqueles dos quais divergem em suas opiniões. Não entendem que diante do precedente aberto, qualquer um de nós poderá ser a próxima vítima. Até mesmo aqueles que hoje se regozijam com o ocorrido. Nenhuma pessoa com bom caráter sente alegria diante deste ataque claro à nossa democracia e às nossas liberdades individuais básicas.

É difícil imaginar o que ocorrerá daqui para a frente, e como as mídias conservadoras independentes se comportarão. Trabalhar noticiando fatos e levando a verdade às pessoas, se tornou algo extremamente perigoso. Se o que for veiculado desagradar algumas pessoas, as consequências podem ser sérias.

Vivemos um momento grave, e precisamos refletir acerca dos acontecimentos. E além da reflexão, está na hora de decidirmos, como sociedade, como queremos viver e quais os valores que devem ser defendidos e preservados. Não podemos mais assistir passivamente às violações dos direitos individuais básicos. Toda pessoa deveria lutar pelo respeito a estes direitos, pois independem de ideologias ou ideias pré concebidas. Todo ser humano nasce livre e já possuidor destes direitos básicos. Eles não são concessões de governos, de instituições ou do Estado.

Somos livres, e temos o direito de usufruir as nossas vidas com nossos direitos preservados. A ninguém é dada a autoridade de revogar ou relativizar nossos direitos fundamentais.

E como mídia independente, manteremos a nossa linha editorial atual, sempre buscando levar notícias e opiniões relevantes aos nossos leitores, mas atentos para que algumas linhas tênues não sejam ultrapassadas.

Enquanto nos for permitido, continuaremos como defensores dos valores conservadores e de direita, e das liberdades e direitos individuais básicos, e usaremos o nosso espaço para apontar erros e falhas, independente de quem os cometa, bem como reconheceremos os esforços daqueles que se dedicam a melhorar a nossa sociedade.

Uma batalha foi perdida. Mas a guerra continua!

 

 

Vamos discutir o Tema. Sigam o perfil do Vida Destra no Twitter @vidadestra 

 

Receba de forma ágil todo o nosso conteúdo, através do nosso canal no Telegram!

Últimos posts por Vida Destra (exibir todos)
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments