Vida Destra

Informação é Poder!

Opinião

A hora da escolha!

Já vou avisando aos amigos que darei spoiler!

Uma vez escrevi um artigo fazendo uma comparação entre o que vivemos e o filme Matrix, de 1999, sobre algumas pessoas terem conhecimento do que acontece e outras viverem alienadas!

A abordagem de hoje será um pouco diferente, pois estamos em ano eleitoral, e se faz necessário alertar os amigos contra alguns influenciadores que se dizem de direita mas, na verdade, não se diferenciam muito da esquerda.

Quem não lembra do personagem Cypher, interpretado pelo ator Joe Pantoliano no filme Matrix, liberto da realidade virtual, porém inconformado por não ter as coisas boas que possuía — como o bife suculento que comia na Matrix — e que traiu todo o grupo para poder voltar à realidade virtual?

Te lembra a DB?

A DB ou Direita Burra, chamada também de direita com sinal trocado, são aqueles que “apoiaram”, mas agora atacam o Presidente Bolsonaro porque, na cabeça deles, ocupariam o lugar da esquerda nas benesses do governo ― teriam regalias, ou financiamento do governo, coisa que não aconteceu. Eles queriam uma “Matrix” de sinal trocado!

Pior do que os que vivem alienados e não conhecem sua própria ignorância são os que desejam voltar ao que éramos, por desejos escusos, por interesses próprios; como bem disse o marxista Bertolt Brecht em um momento de lucidez: “Aquele que não conhece a verdade é simplesmente um ignorante, mas aquele que a conhece e diz ser mentira, este é um criminoso”.

E é isso que a DB é: criminosa!

Spoiler

No filme Matrix IV — Ressurreição — Neo, personagem de Keanu Reeves, está novamente no mundo virtual da Matrix — pois foi capturado quando destruiu a torre das máquinas no episódio III — e, dessa vez, possui um terapeuta que lhe prescreve pílulas azuis para neutralizar as coisas estranhas e não naturais que ele ocasionalmente vislumbra em sua mente, por isso, reluta um pouco para escolher a pílula vermelha que o libertará.

Penso que será isso que acontecerá se deixarmos o país voltar ao que era antes, será muito mais difícil de nos libertamos, pois, a turma que gosta da paternidade e/ou das verbas do Estado, não se incomoda se o bife que come é só ilusão — como o personagem Cypher, lutará com unhas e dentes para manter seus líderes no poder.

Eles não se incomodam se o preço barato da energia ou do combustível gerará prejuízos, que eles mesmos terão que pagar por muitos e muitos anos, ou se o imposto pago por eles financiará obras em países “amigos” e não no Brasil,  ou se estão sendo roubados por seus governantes. O que importa para essa turma é a falsa sensação paternal de segurança, e as benesses, mesmo que não tenha a liberdade de escolher como viver!

Como disse o terapeuta ao Neo, quando ele chega para reescrever a Matrix ao fim do filme:

“Pintem o céu com as cores do arco-íris.

Mas é o seguinte:

O rebanho não irá a parte alguma.

Eles gostam do meu mundo.

Não querem este sentimentalismo.

Não querem liberdade nem poder.

Eles querem ser controlados.

Querem a comodidade da segurança.”

Após anos sendo enganados pelo sistema — nossa Matrix —, incluindo aí o teatro das tesouras — PT/PSDB —, conseguimos acordar e nos libertar de uma realidade socialista-progressista que destrói a Fé em Deus, a família e o país, por isso, clamo aos amigos que tenham consciência e não faltem às eleições, não votem em branco nem anulem seus votos, usem-no com sabedoria, pois dele depende todo o nosso futuro e o futuro de nossos filhos.

Sempre é bom lembrar o que disse Winston Churchill: “O socialismo é a filosofia do fracasso, a crença na ignorância, a pregação da inveja. Seu defeito inerente é a distribuição igualitária da miséria”. (O grifo é meu.)

 

 

Adilson Veiga, para Vida Destra, 01/03/2022.
Vamos discutir o Tema! Sigam-me no Twitter @ajveiga2 e no GETTR @ajveiga2

 

Receba de forma ágil todo o nosso conteúdo, através do nosso canal no Telegram!

 

As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra. Para entrar em contato, envie um e-mail ao contato@vidadestra.org

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pai de família, conservador e cozinheiro nas horas vagas.