Por Luiz Jacoby                                                                                            @LuizJacoby

 

Bom, estou estreando o Alma Copeira, onde irei resenhar os jogos do nosso Tricolor!

QUE JOGO! QUE ATUAÇÃO! Válido pela 3º rodada da Copa Sul-Americana, o Grêmio recebeu o Aragua da Venezuela em casa, com o intuito de manter a liderança no grupo H da competição e manter a invencibilidade de Tiago Nunes ao comando do time (até então tinha sido 3 vitórias em 3 jogos do treinador a frente da equipe.)

O clube venezuelano, por sua vez, vem de uma péssima campanha no campeonato venezuelano, onde ocupa a última colocação do grupo B.

Nosso treinador mandou o clube a campo num 4-3-3: Brenno; Ruan e Geromel na zaga; Diogo Barbosa e Rafinha nas laterais; Thiago Santos, Darlan e Maicon pelo meio; Ferreira, Luiz Fernando e Diego Souza completavam o time.

E a bola rolou! O Grêmio entrou em campo para impor seu jogo e fazer muitos gols para aumentar a confiança do grupo, e foi o que aconteceu! Logo aos 4 minutos, Luiz Fernando (muito criticado pela torcida), após recuo errado do zagueiro rival, pegou a bola e tocou no canto esquerdo do goleiro do Aragua. Era o primeiro de muitos! Logo após o gol do Grêmio, o clube venezuelano teve uma boa oportunidade com José García, que finalizou pra fora. Aos 18 minutos, num cruzamento de Rafinha para a área, o Imortal tentou várias vezes no mesmo lance, com a defesa adversária apenas olhando a jogada, que acabou em um belo chute de Luiz Fernando! Era o segundo dele na partida (o jogador não marcava dois gols no mesmo jogo desde 2016.) Após o segundo gol, se iniciou uma avalanche de gols gremistas! Já aos 21 minutos Luiz Fernando invadiu a área e foi tocado por Yéguez. Pênalti! Diego Souza cobrou e converteu! 3-0! Na saída de bola, o Grêmio pressionou e roubou a bola, Ferreira entrou na área e fez o quarto! Dois minutos depois, Ferreira apareceu novamente, tabelou com Luiz Fernando e marcou o quinto. Aos 27, Luiz Fernando cruzou e Arquímedes Hernández desviou para o próprio patrimônio! 6-0 com gol contra! O primeiro tempo seguiu, o Grêmio continuou dominando a partida, mas sem ser tão agudo. Uma goleada incrível do nosso Tricolor no primeiro tempo!

Após um primeiro tempo avassalador, Tiago Nunes, que estreava na Arena do Grêmio (até então só tinha jogado fora de casa) colocou Guilherme Azevedo e Churín em campo, tirando Diego Souza e Ferreira, que fizeram um grande jogo. Na segunda etapa, o tricolor tirou um pouco o pé, mas continuou fazendo uma boa partida. Aos 18 minutos do segundo tempo, Arquímedes foi novamente infeliz na jogada e meteu a mão na bola dentro da área. Novo pênalti! Maicon converteu e fez o 7-0. Aos 31, foi a vez de Churín marcar de cabeça! Foi o último gol do massacre! Um 8-0 histórico!

QUE MASSACRE! Teve tantos recordes nesse jogo que é até difícil lembrar de todos: maior goleada da Arena do Grêmio, maior goleada do Grêmio no século, maior goleada de um brasileiro na competição, maior goleada do Grêmio em uma competição sul-americana… PUXA! Que vitória para manter a liderança no grupo! Para mim o destaque da partida foi Luiz Fernando, que jogou só o fino! Para se ter uma noção, a última vez que o Grêmio ganhou por oito gols de diferença foi em 1999, contra o Lajeadense! Como é moda de se falar na internet, ESTOU COMPLETAMENTE TIAGO NUNESADO! Se eu tinha alguma dúvida quanto a escolha dele, agora não tenho mais nenhuma! Parabéns ao time pela grande vitória e vamos com tudo (e cheios de confiança) contra o Caxias buscando a vaga na final do estadual. E você gremista, o que achou da partida? Conte nos comentários.

VAMO MEU GRÊMIO!

Até a próxima, torcedor!

 

*Luiz Jacoby é um jovem gaúcho apaixonado pelo Grêmio. 

 

Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD e ,no Instagram: @esportes_vd e no Canal do Telegram : https://t.me/EsportesVD

 

As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra Esportes. Para entrar em contato, envie um e-mail ao contato@vidadestra.org
Sigam
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments