Por Luiz Jacoby @LuizJacoby
VAGA GARANTIDA!
Depois do título de domingo, era hora de consolidar a vaga na Copa do Brasil. Para isso, o Grêmio viajou até Brasília para enfrentar o Brasiliense com a vantagem de 2-0 construída no primeiro jogo.
Esse jogo marcava o retorno de Tiago Nunes ao comando da equipe, mandando este plantel a campo: Paulo Victor; Kannemann e Geromel; Cortez e Vanderson; Lucas Silva, Thiago Santos e Jean Pyerre; Léo Chú, Jonatha Robert e Ricardinho.
Com a vantagem do primeiro jogo, o Imortal pouco agrediu no primeiro tempo, e procurou ficar mais tempo com a bola. O Brasiliense foi quem mais atacou, saindo principalmente no contra-ataque, mas foi pouco objetivo. Paulo Victor ainda realizou uma boa defesa nos acréscimos da primeira etapa.
No segundo tempo, o Brasiliense foi obrigado a pressionar o Tricolor, mas não conseguiram penetrar na nossa defesa. Zotti ainda levou dois cartões amarelos e foi expulso, azedando o caldo pra equipe de Brasília. No final, Ferreirinha acertou um chute no travessão, mas não passou disso. Empatamos, mas classificamos.
Não foi a atuação dos sonhos, mas fizemos o dever e classificamos para as oitavas (diferente de alguns clubes por aí). Enfim, gostei da atuação defensiva da equipe, estranhei o fato do Paulo Victor passar dois jogos seguidos sem sofrer gol, mas é bom para a recuperação do jogador que ainda pode render em algum outro clube. Nosso próximo compromisso é contra o Athletico Paranaense, válido pela 2º rodada do Brasileirão.
*Luiz Jacoby é um jovem gaúcho apaixonado pelo Grêmio.
Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd e no Canal do Telegram : https://t.me/EsportesVD
As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra Esportes. Para entrar em contato, envie um e-mail ao [email protected]
- Athletico-PR apresenta oficialmente o volante Fernandinho - 28 de junho de 2022
- Pan de Ginástica de Trampolim: Brasil alcança finais no sincronizado - 28 de junho de 2022
- Após sequência histórica, Bia Haddad Maia cai na estreia em Wimbledon - 28 de junho de 2022