Por Luiz Jacoby                                                                                            @LuizJacoby

 

VAGA GARANTIDA!

 

Depois do título de domingo, era hora de consolidar a vaga na Copa do Brasil. Para isso, o Grêmio viajou até Brasília para enfrentar o Brasiliense com a vantagem de 2-0 construída no primeiro jogo.

Esse jogo marcava o retorno de Tiago Nunes ao comando da equipe, mandando este plantel a campo: Paulo Victor; Kannemann e Geromel; Cortez e Vanderson; Lucas Silva, Thiago Santos e Jean Pyerre; Léo Chú, Jonatha Robert e Ricardinho.

Com a vantagem do primeiro jogo, o Imortal pouco agrediu no primeiro tempo, e procurou ficar mais tempo com a bola. O Brasiliense foi quem mais atacou, saindo principalmente no contra-ataque, mas foi pouco objetivo. Paulo Victor ainda realizou uma boa defesa nos acréscimos da primeira etapa.

No segundo tempo, o Brasiliense foi obrigado a pressionar o Tricolor, mas não conseguiram penetrar na nossa defesa. Zotti ainda levou dois cartões amarelos e foi expulso, azedando o caldo pra equipe de Brasília. No final, Ferreirinha acertou um chute no travessão, mas não passou disso. Empatamos, mas classificamos.

Não foi a atuação dos sonhos, mas fizemos o dever e classificamos para as oitavas (diferente de alguns clubes por aí). Enfim, gostei da atuação defensiva da equipe, estranhei o fato do Paulo Victor passar dois jogos seguidos sem sofrer gol, mas é bom para a recuperação do jogador que ainda pode render em algum outro clube. Nosso próximo compromisso é contra o Athletico Paranaense, válido pela 2º rodada do Brasileirão.

 

*Luiz Jacoby é um jovem gaúcho apaixonado pelo Grêmio. 

 

Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd e no Canal do Telegram : https://t.me/EsportesVD

 

As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra Esportes. Para entrar em contato, envie um e-mail ao [email protected]

 

Sigam
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments