Por Luiz Jacoby                                                                                            @LuizJacoby

 

PÉSSIMO COMEÇO!

 

Após perder para o Athletico Paranaense no fim de semana, chegou a hora de pegar o Sport em Recife pela 3º rodada do Brasileirão. O jogo era muito esperado pelos torcedores, pois marcaria a reestreia de Douglas Costa com a camisa do Tricolor.

Tiago Nunes mandou o seguinte time a campo: Paulo Victor; Geromel e Kannemann; Cortez e Rafinha; Tiago Santos, Matheus Henrique e Jonatha Robert; Ferreira, Luiz Fernando e Diego Souza. Douglas Costa iniciou a partida no banco de reservas.

O Grêmio até então não vencia o Sport fora de casa há 9 anos. O Sport começou a partida já pressionando, mas sem oferecer perigo grande de gol. Aos 11 minutos Hayner obrigou ao Paulo Victor executar uma boa defesa, a partida prosseguiu com ambas as equipes chegando na frente, houve até um gol do Tiago Santos, mas estava impedido. Aos 33 minutos, Sander cobrou falta, que desviou na barreira e matou o goleiro Paulo Victor. 1-0 pro Sport. Sem dúvidas foi um primeiro tempo muito ruim do time, não conseguiu se acertar em campo e sofreu um gol de bola parada.

No intervalo, só se perguntava uma coisa: “Quando o Douglas Costa vai entrar?”. O Grêmio começou o segundo tempo jogando bem, mas sem converter as chances em gols. O tão esperado momento aconteceu aos 17 minutos do segundo tempo: Douglas Costa entrou no lugar do Luiz Fernando. O jogador jogou bem, dando alguns bons passes, tentando dribles e arriscando finalizações, sem dúvidas poderá render MUITO no Grêmio! Mas infelizmente o gol não saiu e o Tricolor perdeu a terceira partida no brasileirão.

É, ainda não conseguimos pontuar no brasileirão (o que é um pouco revoltante), o time não está rendendo tudo o que pode! Nossa alegria realmente foi ver o Douglas Costa reestreando no time, e aguardamos os próximos jogos dele na equipe. Geralmente eu corneto o Paulo Victor, mas na noite de hoje ele jogou bem apesar do gol sofrido (que nem foi culpa dele) aos poucos pode recuperar seu futebol e ser vendido para algum clube onde ele seja titular. Enfim, temos que seguir em frente e buscar pontuar o quanto antes. Iremos enfrentar o Cuiabá no domingo na Arena Pantanal. E você torcedor? O que acha desse início do Grêmio? Conte nos comentários!

VAMO MEU GRÊMIO!

Até a próxima!

 

*Luiz Jacoby é um jovem gaúcho apaixonado pelo Grêmio. 

 

Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd e no Canal do Telegram : https://t.me/EsportesVD

 

As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra Esportes. Para entrar em contato, envie um e-mail ao [email protected]
Sigam
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments