Por Luiz Jacoby                                                                                            @LuizJacoby

 

Buscando a vaga na final do estadual, o Imortal recebeu o Caxias em casa com a vantagem de 2-1 construída no primeiro jogo, em Caxias do Sul. O Grêmio vinha embaladíssimo do último jogo, onde goleou o Aragua da Venezuela por 8-0. O jogo também era muito especial para o nosso ídolo Geromel, que completou 300 jogos com a camisa do Tricolor.

Tiago Nunes mandou o clube numa formação muito parecida com a do último jogo: Brenno; Ruan e Geromel na zaga; Diogo Barbosa e Vanderson pelas laterais; Matheus Henrique, Thiago Santos e Darlan pelo meio; Ferreira, Luiz Fernando e Diego Souza lá na frente.

O jogo começou e o time tratou de trocar passes e administrar a vantagem, mas sem levar perigo ao goleiro do Caxias. As primeiras chances do jogo foram do time da Serra, com Felipe Tontini e Bruno Ré, que não assustaram o Grêmio. O primeiro gol saiu aos 27 minutos, após bela jogada de Ferreira que cruzou na cabeça de Matheus Henrique, que acabou sendo atingido na cabeça pelo goleiro adversário e desabando no gramado, mas se recuperou em seguida. O jogo seguiu e o Caxias continuou chegando com perigo, tanto que aos 38 minutos Brenno teve que realizar dois milagres. Grêmio até chegou com perigo no final do primeiro tempo com Darlan, mas foi marcado impedimento.

No segundo tempo, o Grêmio seguiu administrando o jogo, com o Caxias tentando a reação, mas sem ser efetivo. Aos 22 minutos, Tiago colocou Churín e Maicon na partida, e logo teve dois lances perigosos com Ferreira (com direito a bola na trave.) Tiago ainda colocou Guilherme Azevedo e Rafinha com o objetivo de confirmar ainda mais a classificação. Aos 36 minutos, Ferreira fez uma jogada espetacular, passando por dois marcadores, invadindo a área e chutando no canto esquerdo do Pitol, ampliando o placar e garantindo o Tricolor na final do campeonato gaúcho! O jogo terminou 2-0!

Foi um bom jogo do Imortal Tricolor: cumpriu o que se esperava e garantiu a equipe na final do estadual, onde enfrentará o Inter na final. Podemos esperar somente dois jogaços na final! Falando do jogo de hoje, o destaque individual na minha opinião foi o Ferreira, criou a jogada do primeiro gol, teve grandes chances durante o jogo e foi presenteado com um gol na reta final da partida, vem jogando muito! Fica mais uma vez o meu elogio ao Tiago Nunes, que mantém o 100% de aproveitamento e enfrentará seu primeiro Gre-Nal, mas antes disso temos compromisso quarta-feira contra o Lanús pela Sul-Americana! E você torcedor, está confiante para a final? Conte nos comentários!

 

VAMO MEU GRÊMIO!

Até a próxima e Feliz Dia das Mães!

 

*Luiz Jacoby é um jovem gaúcho apaixonado pelo Grêmio.

 

Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd e no Canal do Telegram : https://t.me/EsportesVD

 

As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra Esportes. Para entrar em contato, envie um e-mail ao [email protected]

 

Sigam
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments