Por Luiz Jacoby                                                                                            @LuizJacoby

 

SOMOS TETRA!

 

HOJE ERA DIA DE DECISÃO! Hoje era dia de provar nosso valor e consolidar ainda mais o trabalho de Tiago Nunes! Depois de ter ganhado por 2-1 na ida, o Imortal encarava o jogo de volta, na Arena do Grêmio, buscando o 4º título seguido do Gauchão.

Para enfrentar os moran…, digo, o Internacional, nosso treinador mandou o seguinte time: Brenno; Geromel e Ruan; Rafinha e Diogo Barbosa nas laterais; Thiago Santos, Matheus Henrique e Maicon no meio; Ferreira, Léo Pereira e Diego Souza na frente. Este era o time que seria campeão gaúcho!

O jogo começou frio, e não só no clima da capital, poucas chances foram criadas, com muitas faltas e paralisações. O Grêmio perdeu uma boa oportunidade com Geromel em um escanteio. O Inter até assustou aos 28 minutos com Palacios, mas sem grande perigo. O clima esquentou mesmo aos 31, quando Rafinha e Yuri Alberto se estranharam e geraram uma confusão, que acabou com os dois jogadores expulsos (o que é típico de Gre-Nal.) Após a confusão, o jogo esquentou e o Inter chegou perto do gol com Rodinei, que fez com que Brenno realizasse uma boa defesa. O primeiro tempo já estava no fim quando Matheus Henrique puxou um contra-ataque, passou para Diego Souza que abriu para Ferreira, que cortou Rodinei e finalizou cruzado no canto do Lomba. Um gol fundamental para conquistar o título!

O segundo tempo começou aberto, assim como terminou o primeiro, aos 14 minutos Matheus Henrique teve uma boa chance, mas parou no Lomba. Alguns minutos depois numa cobrança de falta, Dourado apareceu para cabecear e deixar tudo igual. O Inter teve que se abrir para buscar a vitória e o Grêmio conseguiu encaixar bons contra-ataques. O Gre-Nal seguiu brigado até o final, Ricardinho ainda perdeu uma chance incrível após grande jogada de Pepê! Ainda teve um início de confusão nos minutos finais envolvendo o Ferreira e parte do banco do Internacional. Os morangos não conseguiram marcar o gol que levaria para os pênaltis.

E O JUIZ APITOU! O GRÊMIO FOI TETRACAMPEÃO GAÚCHO! O TÍTULO DE NÚMERO 40 EM SUA HISTÓRIA! Um título para consagrar o técnico e todo o elenco! O time se aproveitou da vantagem construída no primeiro jogo e se sagrou campeão após o empate de hoje. O tetracampeonato não vinha desde 1988, e hoje o Rio Grande do Sul se pintou de azul, preto e branco pela quarta vez seguida! Parabéns ao time e especialmente ao nosso treinador, que vem de um início maravilhoso de gestão e que em um mês de trabalho levantou mais taças que o Inter nos últimos 5 anos! Ferreira mais uma vez foi fantástico em campo e deixou o sistema defensivo do Inter cheio de tontura mais uma vez! Nem irei falar dos nossos próximos compromissos, pois o que nos resta hoje é COMEMORAR!

CHUPA INTER!

VAMO MEU GRÊMIO!

Até a próxima!

 

*Luiz Jacoby é um jovem gaúcho apaixonado pelo Grêmio.

 

Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd e no Canal do Telegram : https://t.me/EsportesVD

 

As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra Esportes. Para entrar em contato, envie um e-mail ao [email protected]

 

Sigam
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments