Por Luiz Jacoby                                                                                            @LuizJacoby

 

BOA VITÓRIA NA IDA!

Após não ter estreado bem contra o Ceará, chegou a vez do Grêmio enfrentar o Brasiliense pela terceira fase da Copa do Brasil. Ainda com o time desfalcado devido ao surto de covid-19 no elenco e também devido à convocação da Seleção Olímpica, o time precisava de uma vitória para deixar a vaga bem encaminhada.

Ainda sem Tiago Nunes, nosso treinador interino mandou o seguinte time: Paulo Victor; Geromel e Kannemann; Vanderson e Cortez; Lucas Silva, Tiago Nunes e Jean Pyerre; Léo Chú, Jhonata Robert e Ricardinho.

O Grêmio praticamente dominou o primeiro tempo. Criamos boas oportunidades no início, mas fomos parados pela grande atuação do goleiro do Brasiliense. O clube de Brasília se fechou e apostou no contra-ataque, mas tinha grande dificuldade de chutar ao gol, mesmo sabendo que nosso goleiro era o Paulo Victor (jogador muito criticado e que vinha de muitas falhas na última temporada.) Conseguimos marcar apenas no finalzinho da etapa inicial, com Ricardinho.

O segundo tempo continuou igual ao primeiro, mas desta vez conseguimos marcar logo no comecinho, após falha do goleiro Sucuri, que acabou no gol do Jean Pyerre (outro que não foi muito elogiado no fim da última temporada). O Grêmio continuou jogando bem e administrando o placar, já o Brasiliense todo acuado não conseguiu produzir muita coisa. E assim acabou o jogo.

Foi uma boa vitória, vamos com uma vantagem de 2 gols pro jogo de volta, lá na Boca do Jacaré. Sinto que poderia até ter sido mais se não fosse pela boa atuação do goleiro Sucuri. Falando de goleiro, não concordei com a escalação do Paulo Victor, sinto que poderiam ter colocado o Chapecó na posição. Mais uma vez o Ricardinho atuou muito bem e vem cada dia mais provando que pode ser o sucessor de Diego Souza na posição. Enfim, fizemos valer o favoritismo diante do time de Brasília e temos grande chance de avançar na competição. Agora nosso próximo compromisso é contra o Santa Cruz-RS pela Recopa Gaúcha! E você, torcedor? O que achou do jogo? Conte nos comentários.

VAMO MEU GRÊMIO!

Até a próxima!

 

*Luiz Jacoby é um jovem gaúcho apaixonado pelo Grêmio. 

 

Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd e no Canal do Telegram : https://t.me/EsportesVD

 

As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra Esportes. Para entrar em contato, envie um e-mail ao [email protected]

 

Sigam
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments