Por Luiz Jacoby                                                                                            @LuizJacoby

 

CAMPEÕES DA RECOPA GAÚCHA!

 

Hoje era dia de buscar mais um título! O tricolor gaúcho almejava desta vez a Recopa Gaúcha, torneio onde o campeão do estadual enfrenta o campeão da Copa FGF, sendo assim, o Grêmio enfrentaria o Santa Cruz da cidade de Santa Cruz do Sul, próxima de Porto Alegre.

Mais uma vez no comando do auxiliar Pedro Sotero, o Grêmio foi a campo com o seguinte plantel: Adriel; Emanuel e Paulo Miranda; Guilherme Guedes e Victor Ferraz; Bobsin, Fernando Henrique e Everton; Léo Pereira, Gui Azevedo e Churín lá na frente.

Como era esperado, o Santa Cruz adotou uma postura bem fechada no primeiro tempo. Houve muita disputa pela bola e pouco futebol na primeira etapa, tivemos apenas uma chance de gol, na qual Churín desperdiçou manado sobre o gol. Um primeiro tempo bem fraco do Grêmio, que enfrentava uma equipe da Segunda Divisão Gaúcha (que corresponde à terceira divisão seguindo a ordem cronológica).

Após ter dominado o jogo no primeiro tempo, mas ter criado bem pouco, o Grêmio começou a segunda etapa jogando bem melhor e chegou ao gol logo aos 7 minutos, com um chute de direita do Gui Azevedo. Aos 19 minutos o time ampliou pelo gol de cobertura do Léo Pereira. Já no fim, Jonatha Robert acertou um belo chute e matou o duelo. Vitória de 3-0 e mais um título conquistado!

Mais um título na temporada! Dominamos o jogo, mesmo tendo jogado mal no primeiro tempo, mas conseguimos compensar no segundo tempo com uma boa atuação. Este título marca nosso bicampeonato da competição, que já havíamos ganhado em 2019 (e perdido em 2020, para o Pelotas), no geral acho que o clube cumpriu com o papel de vencer o Santa Cruz, que apesar de tudo, é um clube que vem jogando bem e tem tudo para subir para a Divisão de Acesso (equivalente a segunda divisão). E você, torcedor? O que achou do jogo? Conte nos comentários!

VAMO MEU GRÊMIO!

Até a próxima!

 

*Luiz Jacoby é um jovem gaúcho apaixonado pelo Grêmio. 

 

Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd e no Canal do Telegram : https://t.me/EsportesVD

 

As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra Esportes. Para entrar em contato, envie um e-mail ao contato@vidadestra.org

 

Sigam
Últimos posts por Esportes - Vida Destra (exibir todos)
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments