Por Francisco Roque do Nascimento                                                                                @fcoroque15

 

Sport x São Paulo – Brasileirão

17ª Rodada

 

São Paulo vence o Sport e se afasta da zona da degola!

 

O tricolor chegou para o primeiro jogo, após eliminação da libertadores diante do rival palmeiras no meio da semana, necessitando vencer e assim ganhar fôlego no brasileiro – afastando-se da zona de rebaixamento.

Mais uma vez o Crespo levou a campo uma formação muito diferente da que vinha jogando: manteve o Miranda e Bruno Alves na zaga; Leo na lateral esquerda; Nestor, Liziero, Vitor Bueno, Rojas no meio e no ataque Rigoni e Pablo, completando o time o Daniel Alves na lateral Direita e Volpi no Gol.

Em um jogo que se iniciou com um gol relâmpago: Pablo marcou aos 4 minutos após uma lindo lançamento de Nestor que deixou o camisa 9 (nove) são Paulino frente-a-frente com o goleiro do leão da ilha, que saiu para fechar o ângulo da meta do Sport, porém foi deslocado no contra pé com a finalização do Pablo.

O gol logo no início prometia um jogo empolgante, com um São Paulo que buscaria construir uma vitória com tranquilidade, mas com o passar do tempo não foi isso que se viu em campo!

O São Paulo não se apequenou frente ao Sport e ficou recuado esperando criar no contra ataque a possibilidade de aumentar o placar; e assim, sem mais gols para ambos os lados, foram as duas equipes para o vestiário com um a zero no placar.

Os dois times voltaram para a segunda etapa, o Sport propõe mais o jogo e busca com mais vontade o empate do que o São Paulo aumentar o placar.

O Crespo fez algumas modificações colocando em campo, logo no início, o Luan no lugar do Vitor Bueno, depois Igor Gomes no lugar de Liziero, e ainda promoveu a reestreia de Luciano que entrou no lugar de Pablo.

As mudanças pouco ou quase nada mudaram no panorama do jogo, o que se via em campo era um time sem demonstrar vontade de aumentar o placar e que se contentava em administrar o placar diante de fraco Sport – que, desorganizado, tentava o. Empate sem sucesso.

E assim, o jogo caminhou para o fim, o Sport tentou muito, mas não conseguiu o empate; e, o São Paulo volta pra casa levando 3 (três) importantes e valorosos pontos na bagagem, pontos estes que ajudam a afastar de vez a assombrosa zona da degola, e dar um fôlego para equipe trabalhar com mais tranquilidade durante a semana – visando o jogo importantíssimo de quarta-feira diante do Fortaleza pelas quartas da Copa do Brasil!

 

Avante ó tricolor em busca da classificação!!!

 

*Francisco Roque é mais um brasileiro apaixonado por futebol e torcedor fervoroso do São Paulo FC.

 

Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd e no Canal do Telegram : https://t.me/EsportesVD

 

As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra Esportes. Para entrar em contato, envie um e-mail ao [email protected]
Sigam
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments