Por Francisco Roque do Nascimento                                                                                @fcoroque15

 

Racing x São Paulo – Oitavas de Final – Jogo de volta

 

Em noite mágica de Marquinhos o tricolor despacha o Racing e segue firme em busca da glória eterna em 2021.

 

 

Hoje o dia foi tenso para o São Paulino que acompanhou a grande mídia que cobre os jogos da libertadores! Poucos foram os que acreditavam em uma reviravolta do maior vencedor brasileiro da libertadores dos anos 90 pra cá!

Era cada pérola, que nem parecia que estavam falando do grande tricolor paulista dono de uma pesada camisa tão tradicional em disputas da libertadores…

o retrospecto não era favorável ao tricolor assim mostrava os números, porém a raça, determinação, vontade de vencer e permanecer sonhando com o título era o combustível capaz de levar o São Paulo a fase seguinte na busca da imortalidade novamente.

O time começou o jogo pressionando a saída de bola do Racing, porém não obtivera sucesso de chegar à meta do gol nos primeiros minutos… com o passar do tempo o Racing foi incorporando no jogo e dificultando a saída de bola e passando a se arriscar mais no campo de ataque tricolor…

Quando tudo parecia encaminhado para um empate sem gols no primeiro tempo, o monstro Miranda faz uma linda jogada interceptando o adversário e em seguida um belo lançamento, ligando a defesa direto com o ataque, achando o Marquinhos, que em linda jogada finalizou para a leve defesa do goleiro Ares do Racing, fazendo com que a bola resvalasse na trave e voltasse para o Rigoni abrir o placar para o tricolor: golaço!

 O São Paulo inicia o segundo tempo do jogo ligado; e com o Racing precisando do gol, vai pra cima e em outro contra-ataque, com um lindo passe de Benitez, o garoto Marquinhos faz seu primeiro gol como profissional numa partida eliminatória de oitavas da Libertadores.

O São Paulo continua super atento no jogo e em outra jogada de contra-ataque o garoto Marquinhos recebe na frente da área com a marcação de apenas um zagueiro, parte pra cima e consegue invadir a grande área servindo o Rigoni na bandeja para que este marque pela segunda vez e dê mais elasticidade ao placar, e assim acelerando o tempo rumo à classificação após 5 anos sem participar desta fase.

O São Paulo a partir daí começou a administrar o resultado fazendo algumas substituições, entraram: Luan, Reinaldo, Rodrigo Nestor para a saída de Benítez, Lizieiro e a grande estrela da noite para os são paulinos – Marquinhos.

Com o passar do tempo o Racing começa a pressionar o São Paulo em busca de fazer os gols que precisaria pra se classificar, de tanto insistir consegue vencer a forte zaga do tricolor, que até ali estava muito segura e firme, e num chute de fora da área os argentinos conseguem descontar o placar, porém parou ali o poder de reação dos Hermanos.

O São Paulo esperou o tempo passar, e com o apito final comemorou sua classificação com uma vitória inédita em cima dos argentinos na casa deles, coroando assim uma noite mágica do jovem Marquinhos que com os seus 18 anos fez seu primeiro gol como profissional em um jogo de tamanha importância para ele, e principalmente para o time que não vinha em um bom momento. O menino brilhou e o São Paulo avançou, e agora é focar no jogo de domingo contra o Flamengo!

Depois dessa noite mágica e gloriosa, cabe aos são paulinos de todo mundo dormirem felizes, e amanha conhecer o próximo adversário da próxima fase da busca pela glória eterna, que poderá ser o nosso rival brasileiro Palmeiras ou o forte e organizado time da Universidade do Chile. Independentemente do próximo adversário, a certeza que fica, é o acontecimento do grande jogão que será para todos aqueles que são apaixonado por futebol acompanharem – seja pra torcer a favor ou secar contra!

 

*Francisco Roque é mais um brasileiro apaixonado por futebol e torcedor fervoroso do São Paulo FC.

 

Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd e no Canal do Telegram : https://t.me/EsportesVD

 

As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra Esportes. Para entrar em contato, envie um e-mail ao [email protected]
Sigam
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments