Após ditador Nicolás Maduro forçar a posse na Venezuela, seu isolamento está maior, sua queda, mais próxima
Ontem, Lenín Moreno, presidente do Equador, anunciou a retirada do seu embaixador de Caracas.
Hoy anuncié que no enviaremos delegación oficial a Venezuela. Igualmente, que no participaré en el próximo proceso electoral con el fin de garantizar su transparencia. ¡Toda democracia real tiene un gobierno que da ejemplo de principios y valores! pic.twitter.com/WWF6zXmovp
— Lenín Moreno (@Lenin) 10 de janeiro de 2019
E hoje, após o louco ditador Nicolás Maduro, forçar mais uma posse na Venezuela até o ano de 2025, após eleições fraudulentas com a morte de vários opositores, o Paraguai abre o caminho, cortando totalmente relações com a Venezuela, que pode gerar um fator em cascata.
Abaixo o comunicado do presidente paraguaio Mario Abdo Benítez:
Comunicado oficial de Cancillería sobre #Venezuela pic.twitter.com/QOJ84KAQqe
— Marito Abdo (@MaritoAbdo) 10 de janeiro de 2019
A ruptura envolve o fechamento da embaixada do Paraguai em Caracas e a retirada imediata dos diplomatas paraguaios. Também, o governo anunciou o cancelamento de um acordo de vistos com a Venezuela – o que, segundo o governo paraguaio, afetará apenas integrantes do regime do ditador Maduro.
O secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, condenou Maduro por “usurpação do poder”.
The US will not recognize the Maduro dictatorship’s illegitimate inauguration. We will continue to increase pressure on the corrupt regime, support the democratic National Assembly, and call for democracy and freedom in Venezuela.
— John Bolton (@AmbJohnBolton) 10 de janeiro de 2019
A OEA declarou inconstitucional e pede saída imediata do Maduro e novas eleições
Con 19 votos a favor; 6 en contra, 8 abstenciones y 1 ausencia, Consejo Permanente de la #OEA acuerda “no reconocer la legitimidad del período del régimen de @NicolásMaduro a partir del 10 de enero de 2019” #OEAconVzla #Venezuela pic.twitter.com/UMmndgcs03
— OEA (@OEA_oficial) 10 de janeiro de 2019
Além disso, Peru e Colômbia proibem a entrada de integrantes do ditador Maduro …efeito em cascata… quando será a vez do Brasil?
Me siga no Twitter