Equipe carioca bateu o Taubaté nos pênaltis após empate em       1 a 1

 

Após derrotar o Taubaté nas cobranças de pênaltis por 4 a 3 – houve empate em 1 a 1 no tempo normal –, o Botafogo se garantiu como o primeiro classificado às oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Glorioso enfrentará o vencedor do duelo entre Corinthians e Resende na próxima fase.

A partida no Estádio Joaquim de Morais Filho, o Joaquinzão, em Taubaté, foi um reencontro para as duas equipes, que se enfrentaram domingo (9), na última rodada do Grupo 14, ainda pela primeira fase da competição (o Botafogo venceu por 2 a 0).

O Alvinegro saiu na frente logo no começo, em cobrança de falta de Wendel Lessa aos 2 minutos. Em um duelo de poucas chances agudas sob o sol intenso do meio-dia, o Taubaté alcançou a igualdade apenas na reta final. Aos 33 da segunda etapa, também de falta, Romero acertou o ângulo direito da meta defendida por Lucas Barreto para marcar um golaço e empatar.

A vaga, então, teve que ser decidida nas penalidades. O Botafogo já havia precisado definir o destino da mesma forma na fase anterior, quando eliminou o São José (RS) por 9 a 8. Desta vez, as duas equipes converteram as três primeiras cobranças. Aí brilhou a estrela de Lucas Barreto, que defendeu as duas últimas do Taubaté, feitas por Marquinhos e João Salles, dando a vitória ao Alvinegro por 4 a 3.

O Botafogo tenta o primeiro título na Copinha, mas pode acabar tendo um grande obstáculo já na próxima fase: o Corinthians, possível adversário, é o maior campeão na história, com dez títulos.

 

*Esta notícia  pode ser atualizada a qualquer momento

*Fonte: Agência Brasil

 

Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd, no Canal do Telegram: https://t.me/EsportesVD e venham participar também do nosso grupo de debates de esportes: https://t.me/BotecoVDE

Sigam
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments