Por Vinicius Mariano                                                                              @viniciussexto

 

Os protestos iniciados na semana passada no Canadá, por caminhoneiros que tomaram as ruas contra a vacinação obrigatória, inspiraram marchas do mesmo tipo ao redor do mundo, principalmente na Europa e Oceania. Após o “Freedom Convoy”, nome da marcha canadense, protestos do mesmo tipo foram registrados neste final de semana na Holanda, na Alemanha, e na Austrália, países em que os cidadãos comuns já estavam nas ruas antes, mas agora contam com o apoio dos caminhoneiros contra as medidas autoritárias da pandemia, como o lockdown e a exigência do passaporte sanitário.

Além destes países, cidadãos da Espanha organizaram no sábado uma manifestação na cidade de Mallorca para apoiar os caminhoneiros canadenses. Ao som da música We’re Not Gonna Take It (nós não vamos aceitar isso, um trocadilho com as medidas da pandemia), da banda Twisted Sister, uma multidão de espanhóis se manifestaram com cartazes em apoio aos canadenses.

Na Holanda, as manifestações tem ocorrido em diversas cidades, como na capital, Amsterdam, e em Frísia, norte do país. O estopim para os holandeses terem ido às ruas foi o anúncio da volta do lockdown pelo governo em dezembro do ano passado, supostamente para combater a variante Ômicron.

Confira alguns vídeos dos protestos que estão ocorrendo ao redor do mundo:

 

*Esta notícia pode ser atualizada a qualquer momento

 

Receba de forma ágil todo o nosso conteúdo, através do nosso canal no Telegram!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments