Vida Destra

Informação é Poder!

Noticias

Carros: Brasil é um dos piores países do mundo para dirigir carros

O estudo considerou custo de manutenção do carro em relação à renda, nível de congestionamento, índice de qualidade das estradas e índice de mortalidade no trânsito.

Por meio da plataforma de descontos CupomValido, o levantamento chegou ao mercado nacional e mostra que o Brasil só perde para a Rússia…

Entre os 10 piores Brasil, a Rússia tem o menor custo de manutenção entre os piores, mas tem o maior índice de congestionamento e o pior índice de qualidade das estradas, tendo uma taxa de mortalidade menor que a brasileira.

Entre os piores, além de Rússia e Brasil, estão México, África do Sul, Irlanda, Grécia, Hungria, Polônia, Chile e República Tcheca.

tabela brasil pior 1

Se existem os piores, também existem os melhores e a Dinamarca lidera, mesmo com 30% da renda em manutenção automotiva, com 18% de congestionamento nas vias e 5,5% de qualidade das estradas, porém, Holanda, Portugal e França possuem índices melhores nesse aspecto.

Já em mortalidade, o país escandinavo perde de longe para a Suécia, apenas em oitavo no Top 10, registrando 3,7% contra 3,1% da terra de Volvo e Scania… A Dinamarca também empata com Alemanha.

Nesse ranking dos melhores, além da Dinamarca, segue os EUA em segundo com os menores índices de custo de manutenção pela renda e congestionamento, tendo ainda índice de qualidade das estradas de 5,7%, porém, o pior índice de mortalidade do ranking com 12,6%, ganhando de Portugal, com 8,2%.

tabela brasil pior 2

Considerando os piores, os EUA se igualam à Rússia em mortes no trânsito e quase empata com o México.

Além de Dinamarca e EUA, a lista dos melhores conta com Holanda, Portugal, França, Finlândia, Canadá, Suécia, Alemanha e Austrália.

 

 

*Esta notícia pode ser atualizada a qualquer momento

*Com informações da Compare The Market e  Notícias Automotivas 

 

Receba de forma ágil todo o nosso conteúdo através do nosso canal no Telegram!

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *