Semana de Champions anima o humor de qualquer um.
E hoje, é o jogo de volta da semifinal de Champions League no Etihad Stadium em Manchester. Na partida de ida, no Parque dos Príncipes, Paris, o PSG levou uma virada por 2 a 1 do City.
O menino Ney não se pronunciou sobre o #NeyDay, com certeza, focado no treino. Mas os rivais, emplacaram a hashtag #daybruyne no Twitter. A expectativa que teremos um espetáculo!
Escalação
Escalação do PSG: Pochettino (técnico), Navas, Kimpembe, Marquinhos, Verratti, Paredes, Icardi, Neymar, Di María, Herrera, Diallo, Florenzi.
Sentiram falta do Kylian Mbappé? Eu também.
Escalação do Manchester City : Guardiola (técnico), Ederson, Walker, Rúben Dias, Stones, Gundogan, Zinchenko, De Bruyne, Bernardo Silva, Fernandinho, Mahrez, Foden.
Primeiro Tempo
E a bola começa a rolar no Etihad Stadium, com o gramado todo coberto de gelo. Como a quantidade de gelo é maior que a de neve, a partida já começa complicada, faltou a antiga bola vermelha ou laranja para diferenciar a partida, além do gramado escorregadio.
Aos 11 minutos, Mahrez marca um belíssimo gol para o City, com a participação de um lançamento do goleiro. E a situação do PSG piora, pois o time precisaria fazer 2 gols e não tomar mais nenhum para conseguir forçar uma prorrogação. Aos 15 minutos, Neymar sofre uma falta, mas não consegue converter.
O City estava bem mais perigoso e organizado neste primeiro tempo.
Segundo Tempo
Começa o segundo tempo, o City está classificado para sua primeira final de Champions League com esse placar temporário. Mas tudo pode mudar em 45 minutos.
O City começa com o mesmo esquema de marcação, porém agora mais à frente. Como os comentaristas dizem, o jogo era lá e cá. Pochettino faz a seguinte alteração: Icardi e Herrera saem, Kean e Draxler entram.
Em um mortal contra ataque aos 63 minutos do segundo tempo, Mahrez marca novamente para o City, ampliando o agregado para 4 a 1. O PSG precisa fazer 3 Gols para se classificar, difícil, não? Para piorar, aos 68 minutos, Di María é expulso, por causa de uma falta no Fernandinho.
Com o time cheio de cartões amarelos, Guardiola faz algumas alterações:
- Aos 83 minutos, De Bruyne e Bernardo Silva saem, Gabriel Jesus e Sterling entram
- Aos 85, Aguero substitui Foden.
E o jogo terminou, Manchester City 2 vs 0 PSG ( 4-1 no agregado). Parabéns ao Manchester City pela classificação invicta na competição, soube utilizar melhor o sistema coletivo. Mais uma lição ao PSG e mais um ano com o sonho adiado. Não foi o dia do NeyDay, que ficou praticamente anulado em campo, por causa da marcação.
Na sua opinião, o Manchester City é favorito para a final?
Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD e no Instagram: @esportes_vd