Vida Destra

Informação é Poder!

Opinião

Como fugir do segundo Lockdown? É possível responder isso?

Nota do Editor: Este assunto é muito complexo e acredito que as respostas virão somente com o  tempo e as ações das populações e políticos alinhados com a causa conservadora. É um tema aberto para mais articulistas debaterem.

Nunes


 

 

Estamos diante de uma inevitável tentativa de acabar com a economia do país, pois essa será a chance dos que se dizem ser democráticos, quando na verdade são socialistas/comunistas, que querem voltar ao poder e transformar o Brasil na mais nova ditadura da América do Sul.

O segundo lockdown já bate à porta, claro que o “terrível vírus” vai esperar as eleições passarem para ele entrar, mas basta ver como a Europa está tratando o assunto. Inglaterra já decretou o lockdown até dia 2/12/2020. Outros países da Europa como Itália e Espanha ainda estão decidindo, apesar que em algumas cidades desses países, a população não está apoiando essa situação de confinamento obrigatório.

Aqui no Brasil, a Fiocruz mostrou pesquisa, dizendo que teve aumento de casos em 10 capitais, com isso já estão preparando a população para o possível “segundo lockdown”. Não esqueçam que os prefeitos e vereadores de hoje, são os mesmos do começo dessa pandemia que te trancaram, e que serão eles que ficarão até dezembro. Espero que os prefeitos e vereadores que não ajudaram a população não sejam os mesmos para o próximo ano, melhor dizendo, os próximos 4 anos.

Mas será que esses aumentos de casos não foram pelo fato do “fique em casa”? Agora estão podendo sair para reuniões para pedir votos? Não podemos esquecer que é um vírus e todos um dia irão ter, mais cedo ou mais tarde.

Não podemos esquecer que a maioria dos países que fizeram o primeiro lockdown, arrependeram-se, um exemplo é nossa vizinha Argentina, que está passando por problemas terríveis por ter optado em fechar tudo. Até mesmo a OMS já disse ter sido errada essa medida.

Então vamos à pergunta do artigo: Como fugir do segundo Lockdown?

Sei que será muito difícil, com o STF, Câmara Federal e principalmente com o Senado que nós temos, Senado esse que não faz nada contra os desmandos do STF, e só ele pode mudar isso. Será quase impossível, mas eleger para Presidente o Bolsonaro também era, e para algumas mídias ainda é.

Se vamos cair, vamos cair atirando. Começando pelo recado do próximo dia 15 de Novembro nas urnas, não reeleja ninguém que não tenha sido contra os desmandos de Governadores ou Prefeitos que se aproveitaram da situação para embolsar dinheiro público. Coloque pessoas novas, sem parentes políticos, sem o “velho jeitinho”. Lembrem-se que muitos que juraram “amor” à Pátria e ao seu povo, na hora “H” recuaram, amando muito mais o próprio bolso!

Vamos mostrar para 2022 que estamos nos preparando sem levar em conta se é parente, amiguinho. Vamos mudar a política e dar fim à politicagem no Brasil. Depende somente de cada um de nós. Basta de pensar só dentro de nossos muros. Esse vírus veio nos mostrar que dependemos um dos outros, se um setor parar a engrenagem emperra!

Essa situação de estar acuado por verdadeiros ditadores, faz lembrar-me de uma linda canção que fez história em outras épocas, em situação parecida:

 

“Você sabe de onde eu venho?

Venho do morro, do engenho
Das selvas, dos cafezais

Da boa terra do coco…”.

 

Vamos para guerra, eleitor! Nossa arma é o voto!

 

Claiton Appel, para Vida Destra, 03/11/2020
Vamos discutir o Tema! Sigam-me no Twitter @appel67

3 COMMENTS

  1. No art. de @appel67 com uma pergunta fulminante: Como fugir do 2o. Lockdown? A Suécia não o fez, e teve o menor índice de letalidade. Se entrarmos, a neura vai p/espaço. Dizer não reeleger ninguém é fácil. Devolvo c/uma estarrecedora? Como o carioca vai reeleger Eduardo Paes?

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornalista Diretor da Ordem dos Jornalistas do Brasil REG OBJ 00307/RJ REG Profissional 0002235/RN