Usando suas redes sociais, o Coronel da Aeronáutica Hélio Oliveira (PRTB-RN), gravou um vídeo chamando a atenção da população e dos órgãos públicos para as possíveis irregularidades na compra de vacinas pela Governadora do estado do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), e possível desvio de verbas públicas. Em seu vídeo o Cel. Hélio fala:
“Atenção população do Rio Grande do Norte, estamos correndo perigo mais uma vez do desvio do recurso público. Atenção Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas do Estado, Polícia Federal e população, teremos que fiscalizar mais uma decisão da Governadora em querer adquirir vacina para a população…”
O Cel. Hélio cobrou e chamou atenção para o fato que a compra direta das vacinas passa por cima das decisões do Governo Federal e do Plano Nacional de Vacinação. Vale lembrar que o STF decidiu que os Governadores e Prefeitos podem fazer compras diretas das vacinas, mas não explicou de quem será a responsabilidade caso a vacina tenha efeitos colaterais graves.
Estamos acompanhando em órgãos de imprensa uma briga do governo com os laboratórios, que não querem assumir a responsabilidade por possíveis danos à saúde de pacientes que apresentarem efeitos colaterais graves, ou até o seu falecimento.
Na decisão do STF ficou vaga a informação de quem, nesse caso, arcaria com tratamentos, indenizações e possíveis processos civis e penais. Devem estar querendo que o INSS assuma toda a responsabilidade pelo que os Governadores e Prefeitos fizerem.
Também não foi decidido pelo STF quem arcaria com os valores da compra das vacinas negociadas. Se serão os prefeitos e governadores, ou o Governo Federal.
O Cel. Hélio Oliveira (PRTB-RN) que concorreu nas últimas eleições ao cargo de Prefeito de Natal pela “Aliança por Natal” (PRTB e PTB), cobrou da governadora Fátima Bezerra, a verba que veio para o Rio Grande do Norte para compra dos respiradores que não chegaram ao estado, e alertou também para possível desvio das verbas públicas. Além disso, fez cobranças pedindo explicações dos mais de R$ 5 milhões usados para pagar um consórcio no intuito de compras dos respiradores. Continuando com sua fala, o Cel. Hélio segue dizendo:
“O nosso medo é mais uma vez o dinheiro…os nossos recursos públicos serem desviados, assim como foi desviado o recurso dos respiradores. Cinco Milhões através do Consórcio Nordeste, que ninguém até hoje consegue explicar”.
Em outra parte de seu vídeo, o Coronel da Aeronáutica, Hélio Oliveira (PRTB-RN), cobra da Governadora Fátima Bezerra (PT) a atitude de não ter feito os hospitais de campanha para atender a população, e ficar em disputa pela vacinação com o Governo Federal. E mais uma vez cobra:
“Governadora, ao invés de querer ficar competindo com o Governo Federal no Plano Nacional de Vacinação, por que a senhora não criou o Hospital de Campanha? Porque hoje na verdade esse hospital estaria sendo utilizado para atender as pessoas que estão precisando realmente de respiradores, que foram desviados, e leitos de UTI”.
O Coronel acaba seu vídeo convocando a população para ficar alerta ao trato das verbas públicas.
“Tá dado o recado!” – Coronel Hélio Oliveira (PRTB).
Assistam o vídeo neste link
Claiton Appel, para Vida Destra, 25/02/2021.
Vamos discutir o Tema! Sigam-me no Twitter @appel67
As opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seus respectivos autores e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra. Para entrar em contato, envie um e-mail ao [email protected]
- A CPI do Ódio atropelada pelo Brasil sobre rodas - 25 de maio de 2021
- Povo verde e amarelo, com as famílias cristãs, decretam Artigo 5º da Constituição Federal - 18 de maio de 2021
- O decreto do Artigo 5º da Constituição Federal, um necessário “pleonasmo abusivo” - 11 de maio de 2021




Infelizmente neste duros questionamentos do Coronel Helio Oliveira em relação à Governadora Fátima Bezerra trazidas neste artigo de @appeal67, o único culpado é a população potiguar que votou nesta desgraça.