O Presidente entrou com pedido no STF de modo a impedir o tribunal de abrir inquérito “de ofício”, ou seja, por iniciativa própria — sem pedido do Ministério Público Federal.
Ato contínuo, deu entrada também no pedido de impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes no Senado.
Vi muitos levantando a hashtag #AceitaPacheco, como se houvesse alguma hipótese de acontecer, mas infelizmente ao contrário da ciência do Barroso — ou seria anticiência? — é tão certo como 2 + 2 = 4, que os dois pedidos sejam rejeitados, ou melhor, engavetados.
O fato é que:
Primeiro, é inaceitável o que estamos vivendo hoje;
Segundo, o presidente sabe que realmente corre perigo nas eleições de 2022;
Terceiro, o Brasil já é um país difícil de administrar: extensão, povo e problemas de sobra, ainda com uma oposição ferrenha e destrutiva, e um judiciário ativista;
Quarto, tem uma base aliada que muito pouco ajuda, acaba assim, apanhando diariamente da oposição e do judiciário!
Estamos há mais de ano sendo privados de nossa liberdade, nosso direito de ir e vir e de trabalhar, e nenhum deputado ou senador da base, entrou com ação contra tal barbárie, a não ser ficar no Twitter falando sobre ataques ao Estado Democrático de Direito!
Só estão preocupados em causar no Twitter, e nas eleições de 2022, ao ponto de Bia Kicis e Filipe Barros, autora e relator da PEC 135/19 — voto impresso — não terem se manifestado sobre o ocorrido na votação plenária da PEC — e o sumiço de 50 votos.
Não houve recurso na Câmara, pedido de cancelamento e/ou adiamento da votação plenária, procedimento que daria mais tempo para trabalhar a PEC, e conseguir mais votos favoráveis e sua aprovação.
Mas, não houve nada, a não ser para surpresa de ninguém, post no Twitter!
Infelizmente esta omissão da base aliada, faz com que o Presidente tenha que tomar iniciativas — desgastando sua imagem quando, na verdade, esse seria o trabalho de sua base aliada — porque qualquer atitude que venha a tomar no futuro, precisará estar respaldada no fato que tentou todas as vias legais foram esgotadas — mostrando que jogou nas 4 linhas!
Ele, Presidente, sabe mais do que ninguém, o quê precisa ser feito — já deu várias dicas à base e ao povo — mas infelizmente, a base não ajuda, ao ponto de queimar até aliados — como o PGR Augusto Aras, alvo de ação da oposição por prevaricação no STF.
O 7 de setembro está chegando, é hora de fazermos valer a nossa VOZ em auxílio aquele que enfrenta diariamente o sistema por nós!
Nada de violência, nada de pedidos antidemocráticos!
Basta simplesmente darmos as mãos, e cercarmos aqueles que precisam ouvir a nossa voz!
Para ilustrar o que digo, só imagine este dialogo:
Povo há uma semana sentado em volta do congresso, ninguém entra nem sai, o presidente da casa liga para o Ministro da defesa:
-Precisamos das FFAA para manter a ordem!
Min da defesa: -Sim, Senhor!
Ao Chegarem as FFAA, os soldados, como povo que são, sentam com o povo.
Game Over!
Não é difícil perceber, que hoje, temos um presidente, uma FFAA e uma polícia, que estão ao lado do povo, então, penso ser esta a mensagem passada diariamente pelo Presidente!
É hora de gritarmos por nossa liberdade, dia 7 tem que ser gigante!
#Dia07VaiSerGIGANTE
Adilson Veiga, para Vida Destra, 24/08/2021.
Vamos discutir o Tema! Sigam-me no Twitter @ajveiga2 e no GETTR @ajveiga2
Receba de forma ágil todo o nosso conteúdo, através do nosso canal no Telegram!
As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra. Para entrar em contato, envie um e-mail ao contato@vidadestra.org
- A PEC, o ativismo, e o motivo de se analisar o veto no Congresso. - 28 de novembro de 2023
- Valores e sacrifícios - 14 de novembro de 2023
- Estatal ou liberal, quem é o maior vilão? - 31 de outubro de 2023
Tem que ser rápido senão a bagunça é instalada.