[poll id=”14″]
Vamos discutir o Tema, usem os comentários para complementarem a resposta. Sigam os perfis do Vida Destra no Twitter @vidadestra
Últimos posts por Vida Destra - Jornalismo (exibir todos)
- Boletim Vida Destra 164 - 14 de junho de 2025
- Brasileiros trabalharam 149 dias em 2025 apenas para pagar impostos - 30 de maio de 2025
- Empresa chinesa BYD é processada por trabalho escravo e tráfico de pessoas na Bahia - 29 de maio de 2025




Deveria ter uma terceira opção, tipo “sim, em parte” ou “nem tudo”.
Esperança a gente tem, mas é complicado.
Parece infantilidade criar tantas expectativas com a eleição de um centrista que contou tanto com os partidos fisiológicos e teve uma vitória 99% similar ao próprio rodrigo Maia, já o Pacheco é o Baleia Rossi do Alcolumbre, parece até piada que estejam esperando boa conduta dele ao invés de coloca-lo contra parede, sua subida também foi recebida idem ao seu antecessor.
A fracassada republica aguarda a “vida adulta” dos seus eleitores.
Meu Deus, quanta gente acreditando em Papai Noel. As pautas da sociedade ferem de morte a cleptocracia que tomou conta do Brasil. Vão fazer uma encenação inicial e depois começar a culpar o Bolsonaro, do mesmo jeito que antes.
Muitos pautas, projetos e PECs de interesse da nação foram engavetadas pelo presidente anterior, represando o desenvolvimento, como exemplo, podemos citar o projeto de privatizações das estatais, as reformas administrativas e tributárias.
A sinalização dos novos presidentes do Congresso é animadora.
Foi uma grande Vitória!!
Eu creio que em parte as pautas serão votadas. Porém, a mais importante de todas que é o voto auditável (impresso) essa será esquecida. Se nada for feito, corremos o risco de ter um Luciano Huck ou mesmo algum outro aventureiro eleito ao fim de 2022. Os velhos malandros da política como Ciro Sardinha Gomes, Luladrão, Marina Herpes Silva já não convencem mais.