Acabou de sair o índice de inflação de novembro, que ficou em 0,95%, ficando em 10,74% no acumulado de 12 meses, mas esse não é um fenômeno isolado, ou seja, só no Brasil, é uma situação que se repete no mundo todo!

Até outubro, economias como a dos EUA com 6,2%, Zona do Euro com 3,4% e China com 1,5%, mostram que a economia global, entrou em colapso!

Acontece, que por mais que digam ser por conta da Covid-19, na verdade, foi por irresponsabilidade de governantes que simplesmente decretaram lockdowns, fecharam indústrias, comércios e serviços, e quebraram empresas, deixando a população dependente do Estado.

Aqui, abro parênteses, para explicar que lockdowns como contenção de epidemias, só serve a curto prazo — para preparação do sistema de saúde — a longo prazo, é ineficaz, visto que só vai retardar o inevitável — a contaminação pelo vírus!

As medidas de segurança — tais como: uso de máscara em lugares fechados e de higiene  — mostraram serem muito mais eficazes!

Sim, a inflação como já expliquei, é consequência de dinheiro posto em circulação sem o devido lastro — que hoje em dia, é a produção — sendo: benefícios distribuídos a população mais vulnerável, que no caso do Brasil, foram muito disponibilizados pelo governo federal, que podem ser vistos aqui!

Porém, temos que esclarecer muitos pontos nessa nossa situação!

Apesar do sistema — oposição, imprensa e até o supremo — lutar contra o Governo Federal e o presidente Bolsonaro, o Banco Mundial, citou o Brasil como exemplo de práticas no enfrentamento da Covid.

O Governo Federal, conseguiu reduzir a extrema pobreza no melhor índice dos últimos 40 anos, mesmo durante a pandemia — muito mais que o “pai dos pobres” (o corrupto-Mor), Lula fez nos anos dourados das commodities, e da estabilidade proporcionada por um real forte.

Mesmo durante o auge da pandemia, no ano de  2020, o Governo Federal concluiu mais de 6 mil obras — muitas delas, abandonadas pelos governos anteriores, como a transposição do rio São Francisco.

Quero lembrar aqui, porque parece que muitos esqueceram, e a extrema-imprensa evita lembrar, que num passado bem recente, já estivemos bem pior do que estamos hoje, e não tínhamos pandemia, tínhamos (era) a oposição, que hoje se diz solução.

Tínhamos: corrupção, inflação, desemprego — como o recorde de 14,2 milhões de desempregados no 1º trimestre de 2017 — além dos controles de preços de energia e combustíveis, que geraram prejuízos para o setor elétrico (17 bilhões)  e à Petrobras (100 bilhões) — mais que toda corrupção apurada pela lava jato — e principalmente aos pagadores de impostos, que ainda hoje pagam por essa política destrambelhada!

Também quero lembrar que nossa situação poderia estar infinitamente melhor, não fossem as reformas importantes como: a da administração pública, tributária e fiscal, assim como o projeto do IR, que estão paradas no Congresso, seja por imposição da oposição — essa mesma que se diz solução —, por partidos nanicos que recorrem sempre ao solícito STF, ou mesmo pelo presidente do Congresso —  que, a meu ver, incorre em prevaricação — pois, parece querer prejudicar o governo, já que é pré-candidato à presidência da República.

Mas a solução para tudo isto está em nossas mãos, já que o ano que se inicia (2022) é ano de eleições presidenciais, mas principalmente, para governadores e Congresso!

Está na hora de mostrar nossa força e nosso poder de decidir quem merece estar lá ou não, de mandarmos definitivamente embora qualquer parlamentar que não deseja o melhor para o Brasil e seu povo!

 

 

Adilson Veiga, para Vida Destra, 14/12/2021.
Vamos discutir o Tema! Sigam-me no Twitter @ajveiga2 e no GETTR @ajveiga2

 

Receba de forma ágil todo o nosso conteúdo, através do nosso canal no Telegram!

 

As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra. Para entrar em contato, envie um e-mail ao contato@vidadestra.org
Adilson Veiga
Acompanhe me
Últimos posts por Adilson Veiga (exibir todos)
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
mais antigos
mais novos mais votados
Inline Feedbacks
View all comments
WELTON REIS DOS SANTOS
5 meses atrás

Excelente! Espero que os mais “chegados” ao presidente obtenham esses números e mostrem ao povo já que as grandes mídias não fizeram. É preciso falar a verdade!