Prezados leitores:

Seguimos com o nosso compromisso de trazer até vocês, todos os sábados, artigos sobre temas relevantes, publicados pela imprensa internacional, e traduzidos pela nossa colaboradora, a tradutora profissional Telma Regina Matheus. Apreciem!

 

Ex-conselheiro de Biden para assuntos da COVID afirma que máscaras de tecido não funcionam, apesar de o CDC ordenar que sejam usadas

 

Fonte: The Western Journal

Título Original: Ex-Biden COVID Adviser Says Cloth Masks Don’t Work Despite Orders from CDC to Wear Them

Link da Matéria Original: aqui

Publicado em 3 de agosto de 2021

 

Autor: Kipp Jones

 

O epidemiologista Michael Osterholm, ex-conselheiro do presidente Joe Biden para assuntos da COVID, admitiu na segunda-feira, em entrevista à CNN, que as máscaras faciais que a maioria das pessoas está usando são ineficazes contra o coronavírus.

“Sabemos, hoje, que muitas das máscaras de tecido usadas pelas pessoas não são eficientes na redução de qualquer vírus em circulação”, afirmou Osterholm à emissora de extrema-esquerda CNN. “Precisamos discutir como melhorar o uso de máscaras”, acrescentou o diretor do Centro de Pesquisas e Políticas de Doenças Infecciosas, da Universidade de Minnesota. “Temos que falar sobre as máscaras N95, que ajudariam muito tanto as pessoas ainda não vacinadas quanto as que ainda não foram infectadas”.

Até parece que muitos de nós já não sabíamos disso. A COVID está infectando também os fanáticos por máscara.

Porém, aqui, o que impressiona é que todos os criadores ou defensores de políticas públicas estão plenamente conscientes de que as máscaras faciais de tecido ou papel nada mais são do que um teatro político. Mesmo assim, apenas olham enquanto o país se divide sobre a questão.

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças não emitiu orientação favorável ao uso de máscaras faciais N95 em suas diretrizes atualizadas, na semana passada. A agência simplesmente disse que as pessoas deveriam continuar a usar máscaras faciais, graças ao alarmismo da variante Delta que, agora, parece ameaçar todos nós. “Se você estiver totalmente vacinado, poderá participar de muitas das atividades que praticava antes da pandemia”, disse o CDC. “Para maximizar a proteção contra a variante Delta e evitar sua possível disseminação, use máscaras em locais públicos, caso esteja em uma área de alta transmissão”.

“O uso de máscara é muito importante se o seu sistema imunológico está fragilizado ou se, devido à idade ou a condições médicas subjacentes, você faz parte do grupo de risco de doenças graves; ou se alguém na sua residência tem baixa imunidade e faz parte do grupo de risco de doenças graves, ou não está vacinado”, acrescentam as diretrizes do CDC. “Se essas condições se aplicarem a você ou aos que com você residem, opte pelo uso de máscara facial independentemente do nível de transmissão na sua área”.

Podemos supor que a agência estava falando sobre as ineficazes máscaras vendidas livremente, às quais se referiu Osterholm.

A declaração do CDC foi divulgada depois que Biden, o aparente soberano da saúde pública, disse que as pessoas poderiam descartar as máscaras como prêmio por terem se vacinado contra a COVID. Essa liberdade conquistada por aqueles que dependem de cada palavra do governo federal não durou muito tempo.

É uma vergonha que as pessoas tenham que viver suas vidas na dependência de cada palavra dos supostos especialistas em saúde pública.

Quem assistiu à entrevista de Osterholm na CNN, na segunda-feira, ao menos se aborreceu quando ele afirmou que as máscaras faciais são ineficazes, isto uma semana depois de o CDC ter orientado os vacinados a, outra vez, aderir à farsa do uso de máscaras?

Algumas dessas pessoas são militantes tão favoráveis à máscara que provavelmente o condenaram como um teórico da conspiração.

Seja como for, segundo Osterholm, a ilustre equipe de saúde pública, no país, solicita que as pessoas usem máscaras faciais que não servem para protegê-las de pegar ou disseminar uma doença que, em milhões de casos, elas já contraíram ou contra a qual já foram vacinadas.

Lembre-se desta entrevista na próxima vez que o CDC aconselhar qualquer coisa que conflite com suas liberdades civis.

Se Osterholm está fundamentado no conhecimento de que essas máscaras teatrais não funcionam, então, você pode ir em frente e presumir que o CDC também já sabe disso.

Nós certamente sabemos, com base nos e-mails e nas declarações autocontraditórias do Dr. Anthony Fauci, e desde o ano passado, que ele está totalmente ciente de que o uso dessas máscaras faciais é uma farsa.

 

*Johnathan “Kipp” Jones trabalhou como repórter, editor e produtor no rádio, na televisão e na mídia digital. E tem orgulho de ser marido e pai.

 

 

Traduzido por Telma Regina Matheus, para Vida Destra, 07/08/2021.                                  Faça uma cotação e contrate meus trabalhos através do e-mail  [email protected] ou Twitter @TRMatheus

 

Receba de forma ágil todo o nosso conteúdo, através do nosso canal no Telegram!

Acompanhe me
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
mais antigos
mais novos mais votados
Inline Feedbacks
View all comments
Luiz Antonio
Luiz Antonio
1 ano atrás

Neste brilhante art. traduzido por @TRMatheus sobre a ineficácia de máscaras de tecidos usada pela população, só posso deixar a minha revolta contra uma obrigatoriedade por conveniência da OMS e do CDC quanto uma proteção inexistente contra o vírus.