O Grupo Petrópolis, com presença significativa no setor de bebidas do Brasil, originou-se em Petrópolis, Rio de Janeiro, e expandiu-se para todo o país com sua oferta de cervejas, refrigerantes e água mineral. A trajetória do Grupo Petrópolis começou na década de 1990, quando Walter Faria comprou a Cervejaria Petrópolis, uma pequena empresa familiar. Em 1994, lançou a cerveja Crystal, que se popularizou com um preço competitivo.
Nos anos posteriores, o grupo buscou investir na melhoria de processos de produção e na expansão suas instalações. Passou a atuar também no mercado de refrigerantes e água mineral, com o lançamento da marca It! (2002) e Petra (2003).
Em 2007, o grupo apostou no mercado de cervejas premium ao lançar a cerveja Proibida. No ano seguinte, a empresa abriu sua segunda fábrica em Boituva, São Paulo. Essa expansão ajudou o Grupo Petrópolis a ampliar sua presença nas regiões Sul e Sudeste do Brasil, aumentando sua participação no mercado
Em 2010, a cerveja Black Princess foi relançada, adotando um novo posicionamento no mercado e modernizando sua identidade visual e embalagens. A entrada do grupo no mercado africano ocorreu em 2012, com a instalação de uma fábrica em Angola.
O Grupo Petrópolis possui oito fábricas no Brasil e emprega cerca de 24 mil trabalhadores. Seu portfólio atual inclui marcas de cerveja como Crystal, Petra, Proibida e Black Princess, além dos refrigerantes It! e da água mineral Petra, dos energéticos Ironage e Power Bull, e do isotônico I9.
*Esta notícia pode ser atualizada a qualquer momento
*Fonte: Investing
Receba de forma ágil todo o nosso conteúdo através do nosso canal no Telegram!