Notícias de Esportes

Jovane Guissone é ouro em etapa da Copa do Mundo de Esgrima em CR

Por Esportes - Vida Destra
18.10.22 - JOVANE GUISSONE - Campeonato brasileiro de Esgrima em Cadeira de Rodas no CT Paralímpico, em São Paulo. Foto: Ale Cabral/CPB.

Brasileiro triunfou na categoria B da prova de espada

 

O brasileiro Jovane Guissone conquistou a medalha de ouro da prova de espada (categoria B) da etapa da Copa do Mundo de esgrima em cadeira de rodas disputada em Eger (Hungria). O feito foi alcançado após vitória sobre o polonês Michal Drabowski, por 15 a 11, na final disputada nesta sexta-feira (18).

“Saiu perfeito, tudo o que treinei nesses últimos tempos. O Drabowski é um atleta forte, que vem de grandes resultados, chegando ao pódio nas últimas competições. Contra ele não dá para marcar bobeira, porque ele chega”, declarou o atleta, que representa a Associação dos Deficientes Físicos do Paraná/PR.

Jovane Guissone valorizou muito a conquista na Hungria, pois ela lhe dá mais confiança para a disputa por uma medalha nos Jogos Paralímpicos de Paris (2024): “Foi uma competição muito boa, com o nível muito alto, porque a disputa agora é para ir aos Jogos Paralímpicos. Mas foi bem legal e fiz combates muito bons, colocando em prática toda a esgrima que treinei na sala”.

 

*Esta notícia pode ser atualizada a qualquer momento

*Fonte: Agência Brasil

 

Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd, no Canal do Telegram: https://t.me/EsportesVD e venham participar também do nosso grupo de debates de esportes: https://t.me/BotecoVDE

Esportes - Vida Destra
Sigam
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
mais antigos
mais novos mais votados