Vida Destra

Informação é Poder!

Leste Inferior

Leste Inferior 100: Remo x Corinthians – Copa do Brasil 2023

Por Fabio Oliveira

Twitter: @fabio_oliveira   Instagram: @fc_oliveiira

 

Remo x Corinthians – Copa do Brasil 2023

Terceira Fase – Jogo de Ida

 

Complicou!

 

Na noite dessa quarta-feira (12), o Corinthians fez sua estreia na Copa do Brasil contra o Remo, fora de casa.

Apesar de ter feito apenas uma partida nos últimos 25 dias, Fernando Lázaro achou que precisava poupar jogadores e resolveu fazer isso em um confronto eliminatório.

Assim, o Timão foi a campo sem Fágner, Fausto Vera e Roger Guedes. Além de Renato Augusto que passou por cirurgia no joelho direito.

Repetindo o erro cometido quando foi derrotado pelo ituano, Lázaro colocou Paulinho na função de Renato Augusto e Maycon de primeiro volante.

O Timão começou o jogo buscando o ataque e até conseguiu criar algumas jogadas individuais, mas aos 13 viu o adversário chegar ao gol.

Maycon errou passe no campo de ataque e o Remo armou o contra golpe. Após finalização cruzada, Cássio espalmou e o atacante paraense se aproveitou do rebote pra abrir o placar.

A partir disso, o alvinegro voltou à apatia costumeira dos jogos fora de casa e minutos depois viu o adversário acertar o travessão em chute de fora da área.

Com um meia jogando de volante (Giuliano), um volante jogando de ponta (Paulinho) e um ponta jogando de meia (Adson), o Corinthians não conseguia furar a defesa do Remo e tinha imensa dificuldade para brecar as investidas do adversário. A marcação estava sempre atrasada.

O primeiro tempo chegou ao final e a derrota por apenas 1 gol foi lucro.

Na volta do intervalo, Lázaro colocou Fágner, Fausto e Roger Guedes nos lugares de Maycon, Adson e Pedro. Paulinho, que mal pegou na bola durante o primeiro tempo, continuou na equipe.

Mesmo com reforço, o Timão não melhorou no jogo e aos 15 viu o adversário ampliar o placar.

Os erros básicos seguiram um após o outro e a equipe paraense continuou criando boas chances. O estrago só não foi maior graças às intervenções de Cássio.

Aos 40, Lázaro resolveu tirar Paulinho de campo e colocar Barletta. Sinceramente, eu nem lembrava que o veterano estava em campo ainda.

Final de jogo e 2×0 contra no placar. O resultado joga uma pressão desnecessária no jogo de volta. É um resultado reversível, mas somente pela atmosfera da NeoQuímica Arena porque se depender do time, as expectativas são baixas.

Mais uma vez o planejamento foi mal feito. Ter opções no mercado e ainda assim efetivar alguém sem nenhuma experiência como técnico não sairia impune.

Já disse várias vezes quando era o Sylvinho e volto a repetir: o Corinthians não é pra testar nenhum profissional, pra assumir um time desse tamanho é preciso estar pronto.

Agora é aguardar o jogo da volta e suar sangue pra continuar na competição.

Fora Lázaro e #VaiCorinthians.

 

*Fabio Oliveira é um brasileiro apaixonado por futebol e pelo Timão.

 

Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd, no Canal do Telegram: https://t.me/EsportesVD e venham participar também do nosso grupo no WhatsApp!

 

As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra Esportes. Para entrar em contato, envie um e-mail ao contato@vidadestra.org

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja muito bem-vindo ao Vida Destra Esportes! A partir de agora um, novo portal de notícias esportivas, feito especialmente para você. Com notícias, resultados, opiniões e muito mais.