Por Fabio Oliveira
Twitter: @fabio_oliveira Instagram: @fc_oliveiira
Leste Inferior 102: Corinthians x Argentinos Juniors – Libertadores 2023
Fase de Grupos – Rodada 2
Patético!
Na última quarta (19), o Corinthians recebeu o Argentinos Jrs. pela rodada 2 da Libertadores.
Vindo de uma vitória nada convincente contra o Cruzeiro no último final de semana, o Timão e, principalmente, o técnico Fernando Lázaro entraram em campo pressionados por uma boa atuação.
E não veio…
O Corinthians voltou a ser o time apático e sem criatividade dos últimos jogos. Com poucos minutos, o adversário já havia acertado a trave de Cássio em cabeçada e pouco depois, em jogada praticamente igual, abriu o placar.
Sem criação de jogadas, o Corinthians apostava nos chutões para que Yuri Alberto e Roger Guedes tentassem vencer a zaga na corrida.
Enquanto isso, o time argentino girava bem a bola e envolvia a marcação alvinegra, quase sempre chegando ao gol de Cássio.
O primeiro tempo chegou ao final com a diferença de um gol.
Na volta do intervalo, entraram Roni e Romero nos lugares de Matheus Araújo e Cantillo.
Mal deu tempo de testar as mudanças e o Corinthians levou o segundo gol. O atacante foi lançado, passou entre Gil e Balbuena para tocar na saída de Cássio. Por sorte, o lance foi anulado após o VAR constatar que o atacante dominou a bola com o braço.
Com 10 minutos, Yuri Alberto foi atingido com uma cotovelada dentro da área, mas o árbitro deixou seguir.
Os argentinos se aproveitaram de erros do Timão e levaram perigo em chutes de fora da área, principalmente com Redondo.
Apesar de tentar impor uma pressão, empurrado pela torcida, o Corinthians não foi capaz de marcar o gol de empate e conheceu sua primeira derrota pela Libertadores 2023.
Fim de jogo.
Corinthians 0 x 1 Argentinos Juniors. pic.twitter.com/GTjI03VOau— Corinthians (@Corinthians) April 20, 2023
Ao final do jogo a torcida cantava “P*** que saudade, quando o Corinthians jogava com vontade”. Mas vontade não faltou. Faltou organização, tática, criação de jogadas, ou resumindo: faltou um técnico.
A mudança veio e Lázaro já terminou o jogo como ex-treinador. Na quinta veio o anúncio oficial da demissão e a chegada do novo comandante. Seja bem vindo, Cuca!
Se a FielTT e o Casagrande não estão felizes, estamos no caminho certo.
Dessa vez não somamos nenhum, mas a tendência é que o Cuca arrume a casa e as coisas melhorem. #VaiCorinthians
*Fabio Oliveira é um brasileiro apaixonado por futebol e pelo Timão.
Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd, no Canal do Telegram: https://t.me/EsportesVD e venham participar também do nosso grupo no WhatsApp!