Por Fabio Oliveira
Twitter: @fabio_oliveira Instagram: @fc_oliveiira
Botafogo x Corinthians – Brasileirão 2023
5ª Rodada
Patético!
O Corinthians foi até o RJ enfrentar o Botafogo pela rodada 5 do brasileirão. O time carioca entrou em campo como único 100% do campeonato.
Na escalação, Yuri Alberto e Maycon voltaram ao time titular.
O Timão iniciou o jogo com mais posse de bola, mas era pouco ousado e a primeira chance só veio perto dos 7 minutos. Fágner cruzou e Roger Guedes cabeceou pra fora.
A resposta veio aos 11 e com gol já na primeira finalização. Após cobrança de escanteio (mais uma vez), Cuesta cabeceou na trave e a bola voltou para Tiquinho completar pro gol.
No lance Cássio se machucou e precisou de atendimento médico, preocupando ainda mais o torcedor.
O Corinthians tentava chegar ao empate, mas falhava sempre na hora de concluir as jogadas. Quem mais arriscava era Adson, só que sem conseguir levar vantagem contra a defesa. O time da casa buscava escapar nos contra ataques e aproveitar os avanços dos laterais corinthianos.
As jogadas do Timão pareciam em rotação abaixo, o que facilitava a ação defensiva do Botafogo. O goleiro Lucas Perri era espectador de luxo.
Aos 35, a primeira finalização certa do Corinthians veio dos pés de Yuri Alberto, mas foi um chute mascado e não exigiu esforço do goleiro.
No final do primeiro tempo o time da casa quase ampliou o placar em chute de Júnior Santos, mas o intervalo chegou com 1×0 mantido.
Na segunda etapa, o Timão voltou mais ligado e seguiu tentando o gol. O Botafogo mantinha a estratégia de encaixar um contra-ataque.
As jogadas corinthianas vinham quase sempre pelas laterais, mas a bola não chegava em Yuri Alberto.
Até que aos 15, Roger Guedes bateu falta na barreira e o Botafogo encontrou a chance que precisava. Em escapada rápida, o lance terminou com Cássio derrubando Júnior Santos na área. Pênalti assinalado e convertido.
Pareceu faltar impulso pra Cássio na tentativa de defender o pênalti. Talvez reflexo da lesão que sofreu no primeiro tempo.
O 2×0 desanimou o Corinthians que passou a assistir o time carioca trocar passes sob o coro de “olé” vindo da arquibancada.
Quando recuperava a bola, o Timão seguia sem ações ofensivas e o Botafogo sequer pressionava.
Aos 36, Tchê Tchê escapou de 3 corinthianos e passou para Segovia que achou Eduardo livre pra fazer o 3º. Gol digno de um “casados x solteiros” de final de ano.
O garoto Wesley, que recebeu sua primeira chance, era o único a conseguir passar pela marcação e em uma jogada arriscou chute que saiu torto. A câmera focou Yuri Alberto reclamando da decisão do novato. Yuri ficou em campo 90 minutos e chutou 1 vez ao gol. Wesley jogou 20 e chutou 3.
Não está podendo cobrar ninguém né, Yuri?
Final de uma atuação patética do Corinthians e ficou o sentimento de que 3×0 foi pouco. Mas para os lacradores da “Fidel torcida”, o importante é se posicionar nas causas sociais, o futebol a gente vê depois.
Fim de jogo.
Botafogo 3 x 0 Corinthians— Corinthians (@Corinthians) May 12, 2023
A próxima partida é o clássico contra os trikas e em jogo também estará o tabu de nunca ter perdido um majestoso em Itaquera.
Soma nada pra “nóis” hoje e #VaiCorinthians!!
*Fabio Oliveira é um brasileiro apaixonado por futebol e pelo Timão.
Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd, no Canal do Telegram: https://t.me/EsportesVD e venham participar também do nosso grupo no WhatsApp!