Vida Destra

Informação é Poder!

Leste Inferior

Leste Inferior 114: Athletico-PR x Corinthians – Brasileirão 2023

Por Fabio Oliveira

Twitter: @fabio_oliveira   Instagram: @fc_oliveiira

 

Athletico-PR x Corinthians – Brasileirão 2023

11ª Rodada

 

Não engrena!

 

Na tarde desse sábado (24), o Corinthians foi até Curitiba enfrentar o Athletico pela rodada 12 do Brasileirão.

O Timão não contou com Fágner que cumpriu suspensão pelo 3º amarelo e Bruno Méndez iniciou o jogo na lateral direita.

Com início apático, o alvinegro viu os donos da casa dominarem a partida. Logo aos 3 minutos, Vítor Bueno acertou a trave de Cássio.

Com 12 minutos, Vítor Roque ganhou de Gil na velocidade e invadiu a área para finalizar. Cássio fez a defesa.

Em cobrança de escanteio, a bola bateu no braço do zagueiro Zé Ivaldo e os corinthianos pediram pênalti. O árbitro e o VAR mandaram o jogo seguir corretamente.

Aos 36, Khellven ganhou de Bidu pelo alto e cabeceou pro meio da área. Vítor Roque antecipou os zagueiros e desviou a bola de Cássio para abrir o placar.

O time da casa seguiu pressionando. Cristian fez bela jogada e passou para Canobbio finalizar de dentro da área. Cássio fez um milagre para impedir o gol.

Na cobrança de escanteio, o goleiro saiu mal e Vítor Roque cabeceou no travessão e a bola quicou na linha. O árbitro assinalou o gol, mas o VAR entrou em ação para avisar que a bola não entrou por completo.

Assim, a primeira etapa chegou ao final com 1×0 no placar. O Timão voltou para o segundo tempo com Giuliano e Fábio Santos nos lugares de Roni e Bidu.

Yuri Alberto foi lançado e acabou derrubado fora da área pelo goleiro. Na cobrança, Roger Guedes acertou a barreira.

Aos 6 minutos, após cobrança de escanteio houve um bate e rebate na área do Athletico, mas nenhum corinthiano conseguiu finalizar e a bola acabou com o goleiro Bento.

Vítor Roque ganhou de Fábio Santos e finalizou pra nova defesa de Cássio.

O Athletico voltou a controlar o jogo trocando passes no meio campo.

Em escapada pela direita, a bola foi cruzada pra Yuri Alberto que tentou um voleio e errou a finalização.

O menino Pedro entrou no lugar de Biro e passou a ser opção nas jogadas individuais. Em falta sofrida pro garoto, Maycon teve oportunidade de cruzar na área, mas a bola foi direto pela linha de fundo.

Christian driblou Gil na linha de fundo e finalizou pra mais uma defesa de Cássio. A resposta do Timão veio com Wesley escapando em contra ataque e sendo derrubado.

A cobrança mais uma vez não foi boa e a bola foi direto para o goleiro.

O jogo foi interrompido devido ao uso de sinalizadores pela torcida e o árbitro deu 6 minutos de acréscimos, mas não houve mais chances de nenhum dos lados e o placar final apontou vitória dos donos da casa.

Com o resultado, o Corinthians pode voltar ao Z4 nessa rodada. O Timão não consegue emendar boas atuações e ganhar a confiança da torcida.

A equipe não encontra um padrão de jogo e a insistência de Luxemburgo com alguns nomes acaba atrapalhando a evolução do trabalho.

Dessa vez não soma nada pra “nóis”, mas #VaiCorinthians

 

*Fabio Oliveira é um brasileiro apaixonado por futebol e pelo Timão.

 

Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd, no Canal do Telegram: https://t.me/EsportesVD e venham participar também do nosso grupo no WhatsApp!

 

As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra Esportes. Para entrar em contato, envie um e-mail ao contato@vidadestra.org

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja muito bem-vindo ao Vida Destra Esportes! A partir de agora um, novo portal de notícias esportivas, feito especialmente para você. Com notícias, resultados, opiniões e muito mais.