Por Fabio Oliveira @fabio_oliveira
Corinthians x Palmeiras – Brasileirão
Amém, amém, amém!!!
O Corinthians recebeu o rival na NeoQuímica Arena, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Antes da partida a Polícia Militar desmontou o mosaico que estava na arquibancada, em alusão às embaixadinhas feitas pelo Edilson em 99. Pelo jeito, São Paulo é a Suíça brasileira e a polícia tem tempo pra se preocupar com provocações de futebol!
Enfim…
O jogo começou movimentado e a primeira finalização foi dos visitantes aos 6 minutos, Scarpa chutou de fora da área e Cássio fez defesa tranquila.
Aos 10 minutos o Timão chegou ao ataque com Giuliano, que cruzou na pequena área para finalização de Renato Augusto. A bola desviou no zagueiro e quase surpreendeu Weverton!
Aos 20 minutos, Roger Guedes fez valer a lei do ex! Renato Augusto aproveitou escorregão de Luan e cruzou para Giuliano na área, o meia ajeitou para o camisa 123 bater forte de primeira e balançar as redes do rival!
O Corinthians seguiu criando boas jogadas ofensivas, principalmente com Gabriel Pereira. Que partida fez o garoto! Como costumamos dizer, colocou o zagueiro Renan no bolso!
Aos 44 minutos, Willian arrancou pelo meio campo e abriu para Roger Guedes fuzilar Weverton! Belo gol, mas o lance foi invalidado por impedimento. No minuto seguinte, Gabriel Menino chutou e a bola desviou em Guedes, tirando qualquer chance de defesa. Empate do rival.
Pelo o que as equipes apresentaram no primeiro tempo, resultado injusto!
O Timão voltou sem alterações pro segundo tempo e logo aos 5 minutos quase balançou as redes de novo, Willian recebeu pela esquerda, driblou dois defensores, bateu para o gol e viu Weverton desviar a bola para escanteio!
Aos 18 minutos, Willian tentou novamente em chute cruzado mas Luan conseguiu travar. Na sequência, entraram Mosquito e Du Queiroz nos lugares de Renato Augusto e Gabriel Pereira.
E Mosquito não precisou de muito tempo para gerar perigo ao gol rival, o atacante recebeu belo passe de Giuliano e bateu forte para grande defesa do goleiro!
Conforme o tempo passava, as equipes iam diminuindo o ritmo.
O rival assustou com um chute na trave após um bate e rebate na área, mas o bandeira já havia sinalizado o impedimento.
No lance seguinte, Vitinho encontrou Roger Guedes na esquerda, o atacante driblou fácil Gabriel Menino, cortou pra dentro e bateu no ângulo direito de Weverton, que nada pode fazer. GOLAÇO! A lei do ex é implacável!
Nos acréscimos, Willian Bigode teve boa chance de cabeça, mas Cássio fez defesa segura!
O rival tentou pressionar, mas o placar já estava definido.
A atuação dos reforços encheram a Fiel de expectativas. Que partida fizeram! Fica o destaque para Willian que ainda não está 100%, mas já sobra em campo. É um jogador de nível europeu ainda, sem dúvidas!
Nossos gols no Derby pra Fiel enlouquecer! Hora de assistir de novo. ????⚽
⚽⚽ Róger Guedes
? @CanalPremiere #AmémAmémAmém#VaiCorinthians pic.twitter.com/gUNO2DBzvK
— Corinthians (@Corinthians) September 26, 2021
Precisávamos de uma partida assim para retomar o rumo. Se não perder mais pontos pra times da parte de baixo da tabela, como fez nas últimas rodadas, da pra pensar em coisas maiores nesse campeonato, hein?
Soma 3 pra gente aí, bom domingo, #AmémAmémAmém e #VaiCorinthians
*Fabio Oliveira é um brasileiro apaixonado por futebol e pelo Timão.
Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd e no Canal do Telegram : https://t.me/EsportesVD