Por Fabio Oliveira @fabio_oliveira
Corinthians x Santos – Brasileirão
34ª Rodada
Cabia mais, hein?
O Corinthians recebeu o San7os na NeoQuímica Arena em jogo válido pela rodada 34 do Brasileirão.
Antes da bola rolar, tivemos uma amostra da insatisfação da torcida com o atual treinador. A vaia ecoou pelo estádio quando Sylvinho teve seu nome anunciado pelo sistema de som. Por outro lado, Renato Augusto e Roger Guedes foram os mais ovacionados!
O Timão foi a campo com Du Queiroz no lugar de Giuliano, que se machucou na partida anterior e não deve mais jogar em 2021.
O que se viu desde o começo do jogo foi um Corinthians intenso e brigando por todas as bolas, muito diferente do que apresentou na última quarta-feira!
Com 5 minutos, Gabriel fez lançamento pra GP que tentou encobrir João Paulo sem sucesso. No lance seguinte, GP recebeu de Fágner e bateu fraco para outra defesa do goleiro santis7a!
A pressão corintiana não permitia o adversário passar do meio campo.
Aos 13, Roger Guedes recebeu de Jô, driblou o zagueiro e bateu na saída do goleiro, mas João Paulo conseguiu desviar a bola para escanteio.
O Corinthians seguia apertando e perdendo chances por precipitar as jogadas!
Em uma delas, Roger Guedes recebeu de Renato Augusto e bateu do bico da pequena área para defesa do goleiro. O centroavante Jô estava posicionado atrás e tinha melhor condição de abrir o placar.
As estatísticas chegaram a mostrar 70% de posse para o Timão e 10 x 0 em finalizações.
Mas aos 42, o San7os chegou pela primeira vez e com perigo. Tardelli ganhou pelo alto e cabeceou com perigo à direita de Cássio!
Aos 45, Fágner deu bela caneta em Pirani, arrancou para o campo ofensivo e passou para Jô. O camisa 77, sozinho, bateu de direita por cima do gol.
Final de primeiro tempo e um 0x0 injusto pelo volume de jogo do Timão!
O Corinthians, vindo de seu melhor primeiro tempo no campeonato, voltou sem mudanças.
E logo aos 3 minutos, finalmente balançou as redes. GP achou Du Queiroz na direita, o menino passou para Jô dentro da área, girar na marcação e finalizar no canto esquerdo sem chances para João Paulo.
Jô: nunca critiquei!
O gol inflamou de vez a torcida na NeoQuímica Arena!
2T | 02 min: É GOL DO TIMÃO! Jô recebe na grande área de Du Queiroz, gira em cima do zagueiro e manda no cantinho! 1 a 0 para o Coringão! #SCCPxSAN (1-0)#VaiCorinthians pic.twitter.com/J7l15jYMIk
— Corinthians (@Corinthians) November 21, 2021
Com o placar adverso, Carille mandou o San7os pra frente e passou a ocupar o campo ofensivo, mas sem grandes dificuldades para Cássio!
Aos 18, Sylvinho colocou Willian no lugar de GP. A Fiel comemorou o retorno do camisa 10 como um gol. Foram 7 jogos fora.
Com 25, Du Queiroz finalizou após receber de Renato Augusto. O zagueiro san7ista desviou o chute que levaria perigo à meta!
Aos 33, mais um retorno: Roni entrou no lugar de Du Queiroz. 4 minutos depois, o camisa 29 fez falta dura, levou cartão amarelo e está suspenso para a próxima rodada!?
O Corinthians saiu jogando bem, Fágner achou Jô, que passou para Roger Guedes. O camisa 123 driblou 3 san7is7as, mas não conseguiu finalizar. A bola sobrou para Renato Augusto bater colocado e ver a bola desviada por Felipe Jonathan ir pra escanteio.
Após cobrança, Jô ajeitou e Gabriel finalizou para ampliar o placar. O camisa 5 vibrou muito com o gol marcado!
2T | 40 min: 2 A 0 CORINGÃO!!!!! Jô arruma para Gabriel dentro da área e o camisa 5 manda no cantinho!!!! #SCCPxSAN (2-0)#VaiCorinthians pic.twitter.com/8aETOyIcpd
— Corinthians (@Corinthians) November 21, 2021
Roger Guedes ainda tentou marcar o seu em chute forte, mas o goleiro defendeu de soco!
Aos 43, Jô saiu aplaudido para entrada de Mosquito.
Final de jogo em Itaquera!
O Corinthians fez um grande primeiro tempo e já poderia ter definido o jogo com 45 minutos apenas, mas voltou a pecar nas finalizações. O segundo tempo também foi muito bom, mas a Fiel ainda tem razões para desconfiar do trabalho de Sylvinho.
O Timão precisa demonstrar esse futebol fora de casa e contra adversários menos frágeis que o de hoje.
Vale destacar novamente a boa partida de Jô e Gabriel, ambos precisavam disso para retomarem a confiança e fazerem as pazes com a torcida.
Com o resultado, o Timão chegou no G4. Seguimos firmes rumo a libertadores!
Boa semana a todos, soma 3 aí, ainda #ForaSylvinho e sempre #VaiCorinthians
*Fabio Oliveira é um brasileiro apaixonado por futebol e pelo Timão.
Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd e no Canal do Telegram : https://t.me/EsportesVD