Por Fabio Oliveira @fabio_oliveira
Corinthians x Atlético-MG
Mais do mesmo
Nesse sábado o Corinthians recebeu o Atlético MG na Neo Química Arena.
O adversário não estava 100% fisicamente devido a um jogo duro pela libertadores na última terça. Era uma boa chance pra se impor e buscar o resultado…era.
O início do jogo foi amarrado, nenhum dos times conseguia criar jogadas. Os goleiros trabalharam mais com os pés do que com as mãos.
Até que aos 37, Cantillo roubou a bola de Hyoran no campo de ataque e fez o passe para Gustavo Mosquito driblar o zagueiro e marcar um belo gol. Com o perdão do trocadilho, o rapaz está voando. Passou por perdas familiares recentemente, mas com muita personalidade segue sendo o melhor jogador do time!
1T | 37 min: Cantillo ganha bola no meio-campo, serve Gustavo Silva, que dribla o jogador adversário e bate na saída do goleiro pra abrir o placar! #SCCPxATL (1-0) #VaiCorinthians pic.twitter.com/bJKGI7Mwvv
— Corinthians (@Corinthians) July 17, 2021
No segundo tempo aconteceu o que sempre acontece quando estamos em vantagem: recuamos.
O adversário voltou melhor e encontrou um Corinthians apático. Logo nos primeiros minutos o Cássio teve que fazer duas defesas sensacionais.
Mas a vitória começou a escapar quando Hulk acertou o ângulo em uma baita cobrança de falta (diga-se de passagem).
Minutos depois, depois de uma bola rebatida, Jô saiu na cara do goleiro e conseguiu perder o gol em dois lances inacreditáveis. Aí fica difícil te defender, Jô!
O Atlético continuou pressionando e aos 40 do 2o tempo chegou a virada.
Vitinho e Gabriel não mataram a jogada no meio, Fábio Santos tirou o pé da dividida, o Hulk invadiu a área e bateu cruzado sem chances pro Cássio!
Fim de jogo na @NeoQuimicaArena. O Timão é superado pelo Atlético-MG por 2 a 1 na 12ª rodada do @Brasileirao. O Coringão volta a entrar em campo pela competição na segunda-feira (26), contra o Cuiabá, na Arena Pantanal.
— Corinthians (@Corinthians) July 17, 2021
O Sylvinho precisa rever algumas convicções, não precisa ter licença da UEFA pra ver que Roni não pode ser titular. O time foi mal escalado e as substituições foram ineficientes. (Araos? Até quando?) Voltamos a campo no dia 26 contra o Cuiabá. A vitória é obrigação!
Deixo aqui minha solidariedade ao massagista do São Paulo e meus desejos de pronta recuperação #ForçaMarcelinho e #VaiCorinthians
*Fabio Oliveira é um brasileiro apaixonado por futebol e pelo Timão.
Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd e no Canal do Telegram : https://t.me/EsportesVD