
Por Fabio Oliveira @fabio_oliveira
Palmeiras x Corinthians – Derby – Paulistão 2022
6ª Rodada
Não deu…
Nessa quinta-feira (17), o Corinthians entrou em campo fora de casa para mais um Derby paulista.
A escalação foi a mesma da partida contra a Ponte Preta, com Du Queiroz e Mosquito entre os titulares.

O Timão tomou a iniciativa da partida logo no início, Renato Augusto tentou acionar Roger Guedes mas a zaga chegou primeiro. Pouco depois, Paulinho escapava em contra-ataque perigoso e foi derrubado por Piquerez. Falta pra matar a jogada, mas nada de cartão. O lance já mostrava qual seria o critério da arbitragem.
Com 5 minutos de jogo, após Gil cortar lançamento, Renato Augusto deixou de calcanhar para Paulinho tentar escapar em outro contra-ataque e ser parado com falta. Mais uma vez, nada de cartão.
Na marca dos 10, Cássio errou na saída e a bola sobrou para Scarpa bater pro gol. A bola explodiu em João Victor.
Aos 20, Renato Augusto fez passe por elevação para Fágner dentro da área, mas o lateral finalizou muito mal e a bola foi pela linha de fundo.
Aos 24, Gil desarmou Danilo dentro da área. O VARmeiras foi acionado e com toda boa vontade do mundo, o pênalti foi assinalado. Na cobrança, o placar foi aberto.
O adversário cresceu no jogo após o gol e a conivência da arbitragem com as faltas no meio campo.
Aos 35, Du Queiroz errou dentro da área e perdeu pra Rony. O atacante cruzou para Zé Rafael bater por cima do gol.
Aos 40, Veiga entrou forte em João Victor. E enfim apareceu um cartão amarelo… pro auxiliar de Vítor Pereira que ficou indignado com o lance.
Já nos acréscimos, Piton fez falta em Dudu e levou cartão também.
Final de primeiro tempo.
Mesmo com o placar adverso, Vitor Pereira não fez nenhuma alteração no intervalo.
Aos 9, Willian lançou Mosquito que devolveu para o camisa 10 finalizar. O chute saiu torto, mas ainda contou com desvio da zaga.
A cobrança de escanteio não levou perigo e na sequência, o treinador corinthiano colocou Adson no lugar de Mosquito.
Com 13 minutos, Roger Guedes ganhou de Murilo no corpo a corpo e acabou derrubado pelo zagueiro dentro da área. Lance discutível, mas comparado com o que foi marcado no primeiro tempo para o time da casa, isso foi quase uma agressão. Pênalti assinalado.
Na cobrança, Roger Guedes bateu no canto superior esquerdo para empatar. O goleiro adversário foi pra cima de Guedes alegando que o atacante foi comemorar em direção a torcida verde.
Talvez o arqueiro não soubesse, mas só havia uma torcida no estádio. Ou vai ver ele queria que o atacante fosse comemorar no vestiário. Quem sabe, né?
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL DO MEU NOVEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE pic.twitter.com/EquNqkdkY9
— Corinthians (@Corinthians) March 18, 2022
Aos 19, Adson fez jogada pela direita e bateu direto pro gol, fazendo o goleiro trabalhar.
Com 23, o árbitro resolveu aparecer novamente e inventou uma falta de João Victor no bico da grande área. A batida desviou na barreira e foi pra escanteio. Na cobrança de escanteio, a partida saiu do empate.
Aos 32, saíram Fágner e Du Queiroz para entradas de Mantuan e Giuliano.
Com 39, João Victor arriscou chute forte de longe e o goleiro pegou firme.
Roger Guedes ganhou novamente de Murilo no corpo a corpo, aos 43, e cruzou pra área. O goleiro saiu mal, mas Giuliano não conseguiu cabecear para o gol. A bola passou rente à trave!
Apesar dos 4 minutos de acréscimos, o Timão não conseguiu chegar ao empate!

Um time com semanas de trabalho conseguiu se portar bem frente a um adversário qualificado e com um sistema consolidado.
O diferencial foi a arbitragem conivente com as inúmeras faltas táticas do adversário, algumas até ríspidas, em momentos que o Corinthians estava melhor e uma imensa boa vontade pra enxergar pênalti pro time da casa.
(Durante a partida a internet aqui de casa caiu e achei que o VAR marcaria mais um pênalti pro adversário)
Quando houver confronto deles contra o Galo, vamos ter mais pênaltis marcados que jogadores em campo…
Vida que segue e já aguardando o próximo jogo!
Dessa vez não soma nada aí, mas #VaiCorinthians
*Fabio Oliveira é um brasileiro apaixonado por futebol e pelo Timão.
Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd, no Canal do Telegram: https://t.me/EsportesVD e venham participar também do nosso grupo de debates de esportes: https://t.me/BotecoVDE
As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra Esportes. Para entrar em contato, envie um e-mail ao [email protected]
- Leste Inferior 114: Athletico-PR x Corinthians – Brasileirão 2023 - 25 de junho de 2023
- Equipe feminina conquista bronze no Pan-Americano de esgrima - 19 de junho de 2023
- Claudiney Batista quebra recorde mundial no lançamento de disco - 19 de junho de 2023



