Vida Destra

Informação é Poder!

Leste Inferior

Leste Inferior 45: Botafogo x Corinthians – Brasileirão 2022

Por Fabio Oliveira                                                                                     

Twitter: @fabio_oliveira

 

Botafogo x Corinthians – Brasileirão 2022

1ª Rodada

 

Um belo começo!

 

O Corinthians iniciou o Campeonato Brasileiro na tarde desse domingo (10) no Rio de Janeiro enfrentando o Botafogo.

A equipe foi a campo com a seguinte escalação: Cássio, João Pedro, Raul Gustavo, João Victor e Piton. No meio: Maycon, Du Queiroz e Paulinho. Na frente: Willian, Roger Guedes e Mantuan.

Já de início o Botafogo se lançou ao ataque empurrado pela torcida e quase abriu o placar, mas Erison demorou após driblar Cássio e acabou desarmado.

Na sequência, Willian foi acionado na esquerda, ganhou na corrida e tentou cruzamento. A bola foi desviada para escanteio. Na cobrança, Raul cabeceou por cima do gol.

O Timão voltou a criar boa chance após a zaga afastar cruzamento de João Pedro e a boa sobrar para Mantuan bater pra fora. Minutos depois, Willian arriscou de fora da área e Gatito fez defesa no canto!

Mas aos 16 o Coringão abriu o placar. Paulinho recuperou a bola no campo de defesa e passou para Maycon que acionou Willian na ponta. O atacante cortou o zagueiro e cruzou de trivela para Paulinho concluir de primeira dentro da área sem chances para Gatito. GOLAÇO!

O Botafogo tentou responder rápido com chute de Piazon, mas a bola passou longe do gol!

Com 25 minutos , Mantuan roubou bola no campo de ataque e acionou Willian novamente. O camisa 10 cortou pra dentro e bateu forte, mas Gatito se esticou para mandar pra escanteio!

Após cobrança de Maycon, João Victor desviou e a bola chegou em Roger Guedes no segundo pau. O camisa 9 escorou pra dentro da área e Mantuan apareceu livre para completar pro gol. O lance foi analisado por suposto impedimento, mas o VAR confirmou o segundo do Timão. Na comemoração, Mantuan cruzou o campo e foi abraçar Cássio!

Em nova roubada no campo de ataque, João Pedro tabelou com Roger Guedes e invadiu a área, mas se enrolou com a bola ao tentar o drible e acabou desarmado.

Com 43, após troca de passe com Paulinho, Willian invadiu a área pela esquerda e cruzou para Piton ampliar o placar. 3×0 fora o baile!

Final de primeiro tempo.

Com o jogo praticamente definido, Vítor Pereira resolveu poupar Willian e Paulinho. Entraram Adson e Roni em seus lugares respectivamente.

O alvinegro paulista resolveu administrar o jogo e com isso os donos da casa começaram a crescer no jogo.

O Botafogo tentou novamente em chute de longe, mas Cássio defendeu sem problemas.

Após escanteio, Kanu cabeceou e a bola passou por cima do gol!

Aos 10, Roger Guedes saiu para entrada de Giovane, recém promovido do sub-20.

Pouco depois foi a vez de Maycon dar lugar a Giuliano.

Aos 20, o Botafogo diminuiu o placar após pênalti cometido por Roni.

O Corinthians respondeu logo na sequência com Adson. Após tabela com Giuliano, o garoto finalizou em cima do goleiro Gatito. Ainda no mesmo lance, Piton finalizou por cima do gol!

Com 26, Mantuan saiu para entrada de Mosquito. Já na primeira jogada, Mosquito cruzou para área e a zaga afastou. O menino Giovani pegou a sobra de primeira e obrigou Gatito a bela defesa. Seria mais um golaço!

O adversário seguiu tentando, mas não conseguiu incomodar o goleiro Cássio!

Fim de jogo e vitória do Timão.

Jogo muito importante tanto pelo resultado quanto pela resposta da equipe após um jogo patético na última quarta-feira.

Os jogadores se mostraram incomodados com os comentários de parte da imprensa e com as cobranças que passaram muito do limite em alguns casos.

O treinador Vítor Pereira mostrou ter entendido muito bem o que é o Corinthians ao externar a conversa que teve com o grupo: “Representamos muita gente, muita gente pobre. Muita gente que pra ir domingo ao estádio precisa poupar durante a semana, às vezes até faltando comida na mesa das famílias pra estarem no estádio. A conversa que tivemos essa semana foi nesse sentido. Deus nos abençoou com a possibilidade de fazer o que gostamos e somos bem pagos pra isso. Mas não podemos esquecer que representamos muitos milhões, muita gente necessitada, e esse tem de ser o nosso espírito em campo.”

É isso. Perder é parte do jogo, mas vontade não pode faltar nunca pra quem veste essa camisa!

Boa semana a todos, soma 3 aí pro Timão e #VaiCorinthians

 

*Fabio Oliveira é um brasileiro apaixonado por futebol e pelo Timão.

 

Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd, no Canal do Telegram: https://t.me/EsportesVD e venham participar também do nosso grupo de debates de esportes: https://t.me/BotecoVDE

 

As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra Esportes. Para entrar em contato, envie um e-mail ao contato@vidadestra.org

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja muito bem-vindo ao Vida Destra Esportes! A partir de agora um, novo portal de notícias esportivas, feito especialmente para você. Com notícias, resultados, opiniões e muito mais.