Por Fabio Oliveira
Twitter: @fabio_oliveira
Corinthians x Deportivo Cali – Libertadores 2022
Fase de Grupos – Rodada 2
Com aquela ajudinha
O Corinthians fez seu primeiro jogo em casa na Libertadores 2022 recebendo o Deportivo Cáli na noite dessa quarta-feira (13).
A equipe foi a campo com: Cássio, Fágner, Raul Gustavo, Gil e Fábio Santos. Maycon, Paulinho e Renato Augusto. Na frente Willian, Mantuan e Jô.
O Timão entrou pressionado pelos resultados do grupo e precisava da vitória para se manter vivo na competição, por isso logo de cara já se mandou para o ataque.
A bola foi levantada pra área e Jô tentou o cabeceio, mas a zaga desviou pra escanteio. Na cobrança, Raul ganhou pelo alto e cabeceou por cima do gol.
Aos 10, Paulinho invadiu a área pela direita e tentou cruzamento rasteiro para Jô. O goleiro conseguiu desviar a bola, impedindo o gol do camisa 17.
Willian novamente foi a arma mais perigosa do Corinthians, levando vantagem em todos duelos e sendo parado somente com faltas.
Com 18, Cássio fez grande defesa impedindo o gol adversário em cobrança de escanteio.
Fágner fez boa jogada pela direita aos 24 e cruzou para Mantuan, mas o menino não alcançou a bola que acabou chegando em Fábio Santos na segunda trave. O lateral finalizou pressionado e a bola foi pra fora.
Em outra jogada de Fágner, Mantuan conseguiu finalizar dentro da área e o goleiro fez boa defesa.
Aos 31, o Timão balançou as redes. Fágner passou para Mantuan que cruzou rasteiro para dentro da área e Jô completou pro gol. Porém o lance foi anulado pelo bandeira alegando impedimento.
Na reta final do primeiro tempo, Fágner sofreu falta no bico da grande área. Willian foi para cobrança e a bola balançou as redes pelo lado de fora, fazendo parte do estádio gritar gol.
O primeiro tempo chegou ao fim com 0x0.
O Corinthians voltou sem alterações pro segundo tempo.
Nos minutos iniciais, Willian foi derrubado na área e pediu pênalti. O árbitro mandou o jogo seguir.
Na marca dos 5, Mantuan recebeu no bico da grande área, cortou o zagueiro e bateu pro gol. O goleiro se esticou para desviar a bola para a trave!
Pouco depois, Mantuan apareceu novamente ao tentar cruzar para Jô. O centroavante deixou a bola passar. Na sequência, Paulinho tabelou com Willian e finalizou travado.
Aos 15, entraram Piton e Du Queiroz nos lugares de Maycon e Fábio Santos.
Com 23, o gol saiu com uma bela colaboração do adversário. Fágner arriscou chute de longe, o goleiro não segurou e a bola foi pra frente. Na tentativa de afastar, o zagueiro Caldera cabeceou para a própria meta!
Na sequência, entraram Roger Guedes e Giuliano nos lugares de Jô e Paulinho.
Aos 30, o Deportivo acertou a trave de Cássio.
Em cobrança de falta de Renato Augusto, Gil cabeceou pra fora.
Nos últimos minutos, o zagueiro Caldera teve a chance de empatar o jogo quando a bola sobrou limpa pra ele dentro da área. Mas o zagueirão isolou por cima do gol. Ele estava muito disposto a ajudar o Timão a conseguir o resultado!
Final de jogo e vitória importantíssima para o Coringão!
Apesar das falácias de alguns comentaristas, o time criou sim muitas oportunidades mas pecou nas finalizações. Esse é um ponto que precisa da atenção do técnico Vítor Pereira para evitar sofrimento nas partidas.
Pra quem vê de fora ainda falta mais atitude dos jogadores para cobrar o árbitro e intimidar certos comportamentos dos rivais. O Corinthians parece um time de gentlemens e isso não casa com a Libertadores.
Ainda estamos buscando um padrão de jogo, mas é importante conquistar as vitórias nesse processo.
Seguimos confiantes!
Deixo aqui meu pesar pelo falecimento do ex-jogador Freddy Rincón. O pilar do maior meio campo que o Corinthians já teve. O líder de um time que me fez ser corinthiano. Vai em paz, capitão!
Soma 3 pro Timão aí e #VaiCorinthians
*Fabio Oliveira é um brasileiro apaixonado por futebol e pelo Timão.
Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd, no Canal do Telegram: https://t.me/EsportesVD e venham participar também do nosso grupo de debates de esportes: https://t.me/BotecoVDE