Por Fabio Oliveira
Twitter: @fabio_oliveira
Corinthians x Boca Juniors – Libertadores 2022
Fase de Grupos – 3ª Rodada
Que noite!
O Corinthians recebeu o Boca na NeoQuímica Arena na noite dessa terça-feira (26) em partida válida pela 3ª rodada da Libertadores.
Em um grupo embolado, conquistar os 3 pontos era imprescindível para o alvinegro e apresentar um bom futebol também era necessário para apagar as últimas duas atuações.
O técnico Vítor Pereira foi desfalque devido ter testado positivo para covid-19, então o time foi comandado por seu auxiliar Filipe Almeida, que mandou a campo a seguinte escalação: Cássio, Fágner, João Victor, Raul e Fábio Santos. Du Queiroz, Maycon e Renato Augusto. Willian, Jô e Adson.
Empurrado por mais de 44 mil pessoas nas arquibancadas, o Timão foi pra cima e tomou conta do jogo!
Logo aos 5, Maycon abriu o placar após cruzamento de Fágner. Melhor início impossível!
1T | 04 min: Renato Augusto virou a bola pra Fagner que cruzou na cabeça de Maycon. O camisa 5 subiu e abriu o placar pro Timão!
VAAMOOOOOOOOOOOOOOOO#SCCPxBOC (1-0)#DiaDeCorinthians#FutebolSemÓdio
— Corinthians (@Corinthians) April 27, 2022
Com a resultado favorável desde o início, o Corinthians ficou tranquilo e seguiu controlando as ações da partida.
O Timão criava várias oportunidades, mas pecava na hora de concluir. Na melhor oportunidade, Adson foi lançado por Jô e saiu de frente pro gol. Mas acabou perdendo a passada e possibilitando a chegada do zagueiro para travar o chute!
Os argentinos pareciam ter sentido a atmosfera criada pela Fiel e não se achavam em campo.
O primeiro tempo foi de domínio total do Timão e 1×0 ficou barato para o Boca.
No intervalo do jogo, um torcedor argentino foi preso pela PM por atos racistas. Esse tipo de comportamento não tem lugar no mundo mais e deixo aqui meus parabéns aos policiais que agiram no rigor da lei!
Prevendo que o Boca sairia mais pro jogo, Filipe Almeida trocou Jô e Adson por Guedes e Mantuan para explorar os contra-ataques.
Em alguns momentos pareceu perigoso chamar o adversário pro jogo mas as oportunidades de contra golpe apareceram como previsto, porém o Timão pecava no passe derradeiro!
Não conseguindo criar com a bola rolando, os argentinos passaram a buscar desestabilizar os corinthianos com provocações e entradas bruscas. Em uma delas, Benedetto deu uma cabeçada em João Victor na frente do árbitro, que só advertiu com o amarelo. Puro suco de Conmebol!
Apesar de ter quase toda zaga amarelada, o Timão colocou a cabeça no lugar e seguiu controlando a partida.
Até que aos 35 veio a tranquilidade. Roger Guedes invadiu a área e cruzou, o goleiro deu um tapinha na bola e ela sobrou para Maycon, livre, estufar as redes mais uma vez. Que partida fez o camisa 5 do Timão!
2T | 33 min: MAYCON, EU TE AMO!!!!!!!!!!!!!!!
Em jogada de Willian e Róger Guedes, a bola sobrou pro camisa 5 ampliar! CRAQUE DE BOLAAAA!#SCCPxBOC (2-0)#DiaDeCorinthians #FutebolSemÓdio
— Corinthians (@Corinthians) April 27, 2022
Daí pro final, o que se viu foi o Coringão colocando os argentinos na roda enquanto a Fiel gritava “olé”!
Que noite, amigos! Estreia de camisa nova, casa cheia, vitória importante e dominar o adversário do início ao fim!
O Corinthians demonstrou a vontade e a entrega que faltaram no último jogo. Esperamos que siga assim. O time vai assimilando as ideias de jogo e tomando forma. Tropeços vão acontecer, mas a raça não pode faltar!
Soma 3 pro Timão aí e #VaiCorinthians
*Fabio Oliveira é um brasileiro apaixonado por futebol e pelo Timão.
Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd, no Canal do Telegram: https://t.me/EsportesVD e venham participar também do nosso grupo de debates de esportes: https://t.me/BotecoVDE