Por Fabio Oliveira
Twitter: @fabio_oliveira
Deportivo Cali x Corinthians – Libertadores 2022
Fase de Grupos – 4ª Rodada
Não foi ruim, mas podia ser melhor!
O Corinthians enfrentou nesta quarta-feira (4) o Deportivo Cali pela 4ª rodada da fase de grupos da libertadores.
O treinador Vítor Pereira mandou a campo a seguinte escalação: Cássio, Fágner, João Victor, Raul Gustavo e Fábio Santos. Du Queiroz, Maycon e Giuliano. Mantuan, Mosquito e Jô.
Vendo Willian e Renato Augusto no banco em uma partida importante para a classificação, o primeiro pensamento foi “esse gajo é mesmo maluco”!
Para deixar a Fiel ainda mais preocupada, Fágner saiu logo nos primeiros minutos por um problema físico e em seu lugar entrou Piton improvisado.
Mas conforme a partida foi rolando, o Timão tratou de tranquilizar a torcida tendo controle do jogo e empilhando bons lances no ataque mas, infelizmente, pecando nas finalizações.
A única chegada do adversário no 1º tempo foi em chute de Théo Gutierrez que desviou no zagueiro e obrigou Cássio a fazer grande defesa.
O Corinthians seguia criando oportunidades, principalmente na velocidade de Mosquito e com Jô se movimentando para abrir espaços. O atacante está nitidamente mais magro e mais ágil. Méritos do treinador!
Mesmo dominando as ações, o alvinegro foi para o vestiário com 0x0 no placar.
Na volta do intervalo, o Cali voltou mais aceso e criou dificuldades logo nos primeiros momentos.
Fábio Santos salvou o gol colombiano praticamente em cima da linha!
O Corinthians respondeu aos 10 em cabeçada de Jô, mas o goleiro fez uma defesa incrível e evitou o gol!
Em contra-ataque rápido do Cali, Cássio derrubou o atacante dentro da área. O pênalti foi assinalado.
Teo Gutierrez bateu e o Gigante fez a defesa, salvando o Timão novamente!
1T | 20 min: CÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁSSIOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO#CALxSCCP (0-0)#DiaDeCorinthians #VaiCorinthians
— Corinthians (@Corinthians) May 5, 2022
Logo na sequência, Willian e Renato Augusto entraram nos lugares de Mosquito e Giuliano.
Poucos instantes depois, Renato fez passe para Piton invadir a cruzar. Maycon de frente pro gol bateu pra fora. Mais uma ótima chance desperdiçada!
Com 35 minutos, Vítor Pereira colocou Gil e Júnior Moraes nos lugares de Mantuan e Jô. Com isso o Timão, a exemplo do que fez no último domingo, passou a atuar com 3 zagueiros.
Na primeira bola que recebeu, Júnior Moraes foi derrubado pelo goleiro colombiano. Pênalti pro Timão!
Na cobrança, Fábio Santos bateu por cima do gol, frustrando a torcida. Não é normal acontecer algo assim com o tio Chico!
Nos minutos finais, outra jogada de Piton com Renato Augusto para nova finalização de Fábio Santos dentro da área, mas o lateral errou o alvo novamente, levando o treinador corinthiano à loucura na beira do gramado!
Final de jogo na Colômbia. O resultado não foi ruim, mas o futebol apresentado deixou a sensação de que deixamos 2 pontos escaparem.
Mais uma boa partida de Du Queiroz. O menino tem evoluído demais nas mãos de Vítor Pereira e começa a garantir lugar cativo no meio campo. O treinador mais uma vez se mostrou competente ao mudar o esquema durante o jogo e, com isso, neutralizar o adversário.
O recado do comandante foi claro: ninguém vai jogar só pelo nome. Coragem pra barrar os medalhões não falta pro VP e a cada jogo tem conquistado o apoio da torcida. Quem quiser jogar vai ter que apresentar resultados.
E voltando… esse gajo pode até ser maluco, mas sabe o que está fazendo!
Soma 1 pro Timão aí e #VaiCorinthians
*Fabio Oliveira é um brasileiro apaixonado por futebol e pelo Timão.
Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd, no Canal do Telegram: https://t.me/EsportesVD e venham participar também do nosso grupo de debates de esportes: https://t.me/BotecoVDE