
Por Fabio Oliveira
Twitter: @fabio_oliveira
Cuiabá x Corinthians – Brasileirão 2022
10ª Rodada
Desempenho fraco!
O Corinthians enfrentou o Cuiabá pela rodada 10 do Campeonato Brasileiro.
Ainda com jogadores no DM, o técnico Vítor Pereira escalou o Timão no esquema 3-4-3: Cássio, Robson Bambu, Gil e Raul Gustavo. Du Queiroz, Bruno Melo, Cantillo, Adson. Mosquito, Mantuan e Roger Guedes.

Já nos primeiros minutos, o zagueiro Robson Bambu se atrapalhou, perdeu a bola dentro da área e obrigou Cássio a trabalhar.
Na sequência, Mosquito apareceu livre na área e cabeceou em cima do goleiro.
Depois disso o jogo ficou inteiro para o time da casa. A escalação com 3-4-3 que já havia ido mal contra o São Paulo, se mostrou mais uma vez ineficaz.
O Corinthians de novo não conseguia organizar as jogadas de ataque por falta de criatividade no meio campo.
Além de Robson Bambu que foi mal em praticamente todos os lances, o volante Cantillo também esteve muito abaixo da crítica.
Em um lance bisonho, Cantillo deu um passe quadrado para Adson na saída de bola. O meia não conseguiu dominar e a bola sobrou para Uendel que finalizou de fora da área e venceu Cássio. Tinha 152 jogos que o cara não marcava um gol!
O primeiro tempo terminou com 1×0 no placar.
Na volta do intervalo, Vítor Pereira fez 4 alterações. Entraram Renato Augusto, Giuliano, Piton e Júnior Moraes nos lugares de Bruno Melo, Du Queiroz, Robson Bambu e Adson.
Foi a primeira vez que vi um treinador fazer 4 substituições de uma vez e foi a forma do português assumir que errou na escalação inicial.
Apesar da tentativa, o Timão pouco criou no segundo tempo. O Cuiabá se fechou na defesa e o Corinthians não teve repertório para furar a retranca.
As únicas chances reais do alvinegro foram com Roger Guedes. Primeiro o atacante driblou dentro da área e bateu forte, mas o goleiro fez a defesa. Depois o camisa 9 foi derrubado na entrada da área e na cobrança da falta, ele mesmo bateu rente ao travessão.
Mas coletivamente o Timão não criou e isso não pode ser creditado somente à falta de entrosamento, a equipe teve muitos erros técnicos.
Na reta final do jogo, a torcida acendeu sinalizadores para protestar contra o preço dos ingressos. Chegaram a cobrar 200 reais em alguns setores da Arena Pantanal.
Ainda deu tempo de Valdivia ser expulso por entrada em Mantuan. O lance foi revisado pelo VAR.
Mas a partida já conhecia seus números finais.
Fim de jogo. Cuiabá vence por 1 a 0.
— Corinthians (@Corinthians) June 8, 2022
O Cuiabá estava há 6 jogos sem vencer e não havia vencido em casa nesse campeonato ainda, mas conseguiu acabar com a invencibilidade de 11 jogos do Timão. Coisas que só o Corinthians é capaz de fazer, né?
Com o resultado, o Timão tem sua liderança ameaçada e pode terminar a rodada em 4º, dependendo dos outros jogos.
O primeiro tempo muito abaixo fica na conta do treinador, conforme ele mesmo assumiu. Mas não se pode tirar a parcela dos jogadores que estão cometendo erros básicos de posicionamento e errando passes de 2 metros.
Falando em jogador, o atacante Jô foi filmado tocando pagode em uma balada enquanto seus companheiros estavam jogando no Mato Grosso. Que comprometimento, hein?
Soma nada pra “nóis” aí, vamos secar os adversários pra continuar na liderança e #VaiCorinthians
*Fabio Oliveira é um brasileiro apaixonado por futebol e pelo Timão.
Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd, no Canal do Telegram: https://t.me/EsportesVD e venham participar também do nosso grupo de debates de esportes: https://t.me/BotecoVDE
As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra Esportes. Para entrar em contato, envie um e-mail ao [email protected]
- Leste Inferior 114: Athletico-PR x Corinthians – Brasileirão 2023 - 25 de junho de 2023
- Equipe feminina conquista bronze no Pan-Americano de esgrima - 19 de junho de 2023
- Claudiney Batista quebra recorde mundial no lançamento de disco - 19 de junho de 2023



