Por Fabio Oliveira
Twitter: @fabio_oliveira
Corinthians x Fluminense – Copa do Brasil 2022
Semifinal – Jogo de Volta
Que noite!
O Corinthians recebeu o Fluminense pela tão aguardada partida de volta das semifinais da Copa do Brasil.
Com o empate no primeiro jogo, a decisão da vaga estava em aberto e a Fiel lotou a NeoQuímica Arena para empurrar o Timão.
VP mandou a campo o que tinha de melhor disponível. Com Fágner na lateral, Renato Augusto no meio e Roger Guedes e Yuri Alberto no ataque.
Logo no início o Corinthians mostrou que o adversário não teria vida fácil. Com a marcação alta e muita imposição física, o alvinegro tirou o Flu da zona de conforto e não deixou que a saída de bola ocorresse com facilidade.
O Coringão teve grande chance com Renato Augusto, mas Fábio fez linda defesa. Pouco depois foi a vez de Cássio trabalhar em cabeçada de Árias.
A pressão do Timão obrigava o Fluminense a recorrer aos chutões para desafogar a defesa. Em um desses chutões de Fábio, Du Queiroz ganhou de cabeça e a bola sobrou para Guedes passar de primeira para Renato Augusto bater de chapa e, dessa vez, vencer o goleiro, que não havia conseguido se posicionar.
1×0 pro Timão e festa em Itaquera! Muita vibração do maestro Renato!
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLL pic.twitter.com/QdJNSRuwH4
— Corinthians (@Corinthians) September 15, 2022
Ao contrário do que vinha acontecendo, o gol não fez a equipe recuar e a marcação alta seguiu acontecendo e dificultando a vida carioca.
Na segunda etapa, Diniz colocou o meia Natan para dar mais opções na saída de bola. E os primeiros minutos foram bons para os visitantes.
Em cobrança de falta, Árias acertou a trave de Cássio e assustou a Fiel. Mas a apreensão não passou disso. Logo o Corinthians acertou a marcação e voltou a dominar a partida.
As coisas poderiam ter se resolvido antes se Du Queiroz e Roger Guedes não fossem fominhas em ótimos contra-ataques!
Na marca de 23 minutos, Renato Augusto, visivelmente cansado, saiu para entrada de Giuliano. Roger Guedes e Mosquito também saíram para as entradas de Adson e Vital.
A partida ficou aberta e os dois times alternavam chances de gol.
Até que nos minutos finais a Fiel pode respirar aliviada!
Adson tentou passe para Yuri Alberto, a zaga desviou e a bola sobrou para Giuliano invadir a área e bater na saída de Fábio. 2×0 e explosão em Itaquera!
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLL pic.twitter.com/dL3WZF66ft
— Corinthians (@Corinthians) September 16, 2022
Antes do apito final ainda deu tempo para mais um gol e, por assim dizer, foi a cereja do bolo!
Após jogada pela direita, Adson cruzou rasteiro e Felipe Melo, que chegou a discutir com torcedores, desviou contra o próprio gol. 3×0 merecido e vaga carimbada!
Segundos depois, o árbitro apitou o fim de jogo e a Arena vibrou em sintonia com o time!
Um jogo perfeito do Corinthians, muita dedicação dos jogadores e uma leitura de jogo sensacional por parte de Vítor Pereira.
O Corinthians volta a uma final de Copa do Brasil após 4 anos. O adversário será o forte Flamengo e o um sorteio na próxima semana definirá os mandos dos jogos.
Que noite, meus amigos. Que noite! #VaiCorinthians
*Fabio Oliveira é um brasileiro apaixonado por futebol e pelo Timão.
Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd, no Canal do Telegram: https://t.me/EsportesVD e venham participar também do nosso grupo de debates de esportes: https://t.me/BotecoVDE