Por Fabio Oliveira @fabio_oliveira
Grêmio x Corinthians – Brasileirão
Tamo chegando!
Salve, fiel!
O Corinthians entrou em campo na noite de sábado em Porto Alegre para enfrentar o Grêmio, em jogo válido pela 18ª rodada do brasileirão.
A equipe de Sylvinho vinha embalada pelas 2 vitórias consecutivas e melhora visível no futebol apresentado, já o rival gaúcho ainda se recuperava de uma goleada sofrida no meio de semana e buscava a chance de sair do Z4 finalmente.
O Timão não contou com Fagner e Adson lesionados, com isso entraram Du Queiroz e, acreditem, Luan.
O jogo começou com domínio gremista, a marcação alta dificultou a saída corintiana e criou boas chances para os sulistas nos primeiros minutos de jogo. Borja e Ruan ameaçaram em cabeçadas que passaram perto do gol de Cássio.
O Grêmio seguia pressionando, mas o Corinthians assustou aos 25 minutos quando Giuliano conseguiu uma bela enfiada de bola e deixou Mosquito de frente pro goleiro, porém o atacante não conseguiu dominar como queria e deu tempo para a zaga afastar. Na cobrança de escanteio, João Victor cabeceou por cima do gol de Gabriel Chapecó.
A partir daí o Timão equilibrou o jogo e seguiu criando oportunidades. O menino Du Queiroz fez boa antecipação no meio campo, avançou até a área e rolou para Luan. O camisa 7 chegou batendo, mas a bola desviou no defensor gremista e saiu pela linha de fundo.
No final do primeiro tempo Luan errou um passe bisonho no meio campo e armou um bom contra-ataque para o adversário, mas o lance terminou em boa defesa de Cássio. Final de primeiro tempo: 0x0.
Voltamos para a segunda etapa sem alterações. O início se repetiu e os sulistas assustaram logo de cara. Erro na saída de bola e Ferreirinha recebeu para finalizar da entrada da área, mas mandou pra fora.
A partir daí a partida voltou a ficar amarrada. Muitos passes laterais e o ritmo do jogo caiu.
O Grêmio chegou a recuperar algumas bolas no meio campo e tentar escapar para o ataque, mas esbarrou em João Victor. Grande atuação do jovem zagueiro com bom posicionamento, velocidade e cortes precisos.
Aos 20, Sylvinho tirou Luan e Roni para colocar Renato Augusto e Vitinho. A ideia era melhorar a saída de bola, mas o Timão seguiu com dificuldades.
Aos 34, Vitinho cobrou falta para área e Jô antecipou o goleiro para tirar o zero do placar. Um gol para recompensar a melhora do atacante nos últimos jogos. 77 Jô: nunca critiquei!
Após o gol corintiano, Maicon foi expulso por reclamação.
2T | 33 min: Tá láááááá! Após cobrança de falta na grande área, Jô, o camisa 77, sobe de cabeça e manda para o fundo da rede! 1 a 0 Timão!!!!#GRExSCCP (0-1)#VaiCorinthians pic.twitter.com/0lhl56hFtr
— Corinthians (@Corinthians) August 29, 2021
Com a vantagem numérica em campo e no placar, o Timão resolveu cadenciar o jogo.
Mas aos 44, após erro da defesa, Cássio teve que sair da área e fazer falta em Diego Souza. Cartão amarelo para o gigante e indignação gremista. O atacante chegou a tomar o cartão do árbitro em lance, no mínimo, inusitado.
Na cobrança da falta, a bola não passou da barreira!
Nos acréscimos, Renato Augusto tabelou com Jô e bateu colocado, a bola explodiu no travessão de Gabriel Chapecó. Seria um belo gol do camisa 8 alvinegro! Foi o último lance importante da partida!
Fim de jogo! O Corinthians conseguiu a 3ª vitória consecutiva no campeonato e se aproxima de vez o G4, finalizando um mês de agosto que beirou a perfeição dentro e fora de campo.
Na sexta, o Timão confirmou a contratação de Roger Guedes e segue se fortalecendo.
Dizem que tem gente boa desembarcando pra assumir a camisa 10, será? ? ? ?
Vamos aguardar os próximos dias, mas nos bastidores dizem que tem muita coisa pra ser anunciada no aniversário do Timão!
O próximo jogo do Corinthians será somente no dia 7 de setembro, contra o Juventude, na Neo Química Arena.
Soma 3 pro Coringão aí, boa semana e #VaiCorinthians!
*Fabio Oliveira é um brasileiro apaixonado por futebol e pelo Timão.
Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd e no Canal do Telegram : https://t.me/EsportesVD