Vida Destra

Informação é Poder!

Leste Inferior

Leste inferior 91: Flamengo x Corinthians – Final – Copa do Brasil 2022

Por Fabio Oliveira

Twitter: @fabio_oliveira

 

Flamengo x Corinthians – Copa do Brasil 2022

Final – Jogo de Volta

 

Lutou!

 

O jogo mais aguardado do ano enfim chegou!

O Timão entrou em campo com força máxima na partida derradeira da Copa do Brasil. No time inicial, VP surpreendeu colocando Lucas Piton na vaga de Adson para fazer uma linha de 5 na defesa.

A estratégia nem teve tempo de ser testada e desmoronou com um gol logo aos 7 minutos, levando VP a loucura na beira do campo.

O Maracanã pulsou e o time da casa passou a criar dificuldades para zaga corinthiana. O Flamengo chegou até a balançar a rede outra vez em lance anulado por impedimento.

Aposta de VP, Piton não era eficiente no ataque e muito menos na defesa.

O Corinthians tentava armar ataque sempre iniciando as jogadas com Renato Augusto, mas o meia era encaixotado pelo meio campo do rival.

No intervalo, VP colocou Adson no lugar de Piton e repetiu a equipe que iniciou o jogo em Itaquera.

O Timão ensaiou uma pressão e acabou sofrendo outro gol. O lance mais uma vez foi anulado por impedimento.

Aos 22, Giuliano entrou no lugar de Du Queiroz para dividir com Renato Augusto a responsabilidade de criar as jogadas para o Timão.

A substituição mudou a cara do jogo e o Corinthians passou a jogar no campo de ataque. O dono da casa estava acuado e tentava sair em contra-ataques, mas nas raras oportunidades que tinha, parava na defesa bem postada do alvinegro.

Até que aos 37, a bola sobrou para Giuliano dentro da área e o camisa 11 não perdoou! Era o empate do Corinthians e no Maracanã só se ouvia os 4 mil Fiéis!

Logo após o gol, a torcida acendeu sinalizadores e acabou esfriando o bom momento do Timão.

O jogo foi retomado minutos depois e caminhou para a decisão por pênaltis.

Logo na primeira cobrança, Cássio fez a defesa e deixou o Coringão em vantagem. Mas na 4ª cobrança Fágner acertou o travessão e na 6ª, Vital chutou pra fora. Assim o Corinthians viu o título que tinha tudo para ser épico escapar!

A sequência gol no final e defesa do Cássio deixa a derrota ainda mais dolorida!

A frustração existe, mas o sentimento que impera no coração corinthiano é o orgulho. Orgulho da partida quase perfeita feita, dos jogadores que deixaram tudo em campo e orgulho de fazer parte de uma torcida inexplicável. Ser Corinthians é único.

E podemos dizer que a lambança da arbitragem no primeiro jogo acabou sendo determinante no resultado final do campeonato.

Mas apesar de tudo isso, a gente não para. Nunca!

Seguiremos acreditando e apoiando. Aqui é Corinthians. Sempre!

 

*Fabio Oliveira é um brasileiro apaixonado por futebol e pelo Timão.

 

Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd, no Canal do Telegram: https://t.me/EsportesVD e venham participar também do nosso grupo de debates de esportes: https://t.me/BotecoVDE

 

As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra Esportes. Para entrar em contato, envie um e-mail ao contato@vidadestra.org

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja muito bem-vindo ao Vida Destra Esportes! A partir de agora um, novo portal de notícias esportivas, feito especialmente para você. Com notícias, resultados, opiniões e muito mais.