A pedidos, trago uma thread publicada por meu perfil, no Twitter.
Vou reunir fatos conexos aos chocantes acontecimentos de ontem. Peço paciência, pois o tema é grave.
Mas, já adianto o spoiler: ontem vimos nascer o maior traidor da nação.
Para quem não conhece a cine-série Star Wars, antes de se tornar um dos mais famosos vilões do cinema, Darth Vader era o inocente Anakin Skywalker – uma criança (foto abaixo) que deveria trazer equilíbrio ao universo, mas preferiu se entregar ao lado negro da Força.
Quando o recém eleito Bolsonaro trouxe o famoso juiz à sua casa, todos tínhamos uma clara impressão de estar diante de alguém ilibado e inquestionável. Diante de seus feitos, mera obrigação de quem assume o dever de julgar, ninguém pensou em dar um Google e acompanhar sua vida.
Fênix Conservadora mostra que poucos sabiam que a indicação da militante globalista Ilona Szabó era preferência de Moro e nem que a esposa defende o Pacto Global da ONU, aceita manipulação de crianças pelo gayzismo e é ligada ao grupo Lide, de Dória.
Muito menos sabíamos, como revela Silas Pereira ( @Silascna ), que a assessora de Moro, no Ministério, era ninguém menos do que a nora de Miriam Leitão.
E poucos lembram que Joice fez um jantarzinho para reaproximar Moro e Maia.
Uma vez aceito o cargo foi atacado e, imediatamente, defendido pelo Presidente – como nos relembra Mayranne Almeida (@AlmeidaMayranne ) – mostrando como foi retribuída a lealdade de Bolsonaro.
Muitos perceberam, como Rui Rapina ( @ruirapina2 ), não apenas o silêncio – o que já seria desonroso – mas a conivência e a concordância com Prefeitos e Governadores, o que é inaceitável.
Moro disse que nem nos governos anteriores – leia-se PT – houve interferência. Fake explicada por Vinicius Mariano ( @viniciussexto ) e confirmada por tweet de Romeu Tuma Jr.
Quanto às “provas” apresentadas diante da prerrogativa legal da nomeação do Diretor-Geral da PF que cabe, exclusivamente, ao Presidente, o amigo Fábio Talhari ( @FabioTalhari )já esclareceu de modo cristalino: não provam nada.
Como bem observou Antonio de Moura ( @mouradapedra ), ao arrolar na confusão sua afilhada de casamento, Carla Zambelli, demonstrou – como faz a esquerda – pouco apreço à outra pessoa que não seja ele mesmo.
Filippe Irrazábal ( @filippeirrazbal ) mostra que o real motivo da saída de Moro é porque queria alguém ligado à Alexandre de Moraes no lugar de Valeixo, sem se importar que o inquérito do STF, por ser ILEGAL, era o motivo de preocupação de Jair Bolsonaro.
Mas, o que não percebemos na hora, é que tudo tinha sido premeditado, como detalhou Henrique Lacerda ( @Lacerdagov ): Print do celular feito imediatamente após sua resposta (supondo não ter sido adulterado)
Junto à premeditação temos manifestações preparadas de véspera: Joice o lança candidato e apresenta pedido de impeachment baseado em acusações de Moro o que seria impossível de formular em tempo tão curto. E anúncio de “panelaço” antes da hora, em ato falho da imprensa marrom.
Ao contrário de Jair Bolsonaro, que disse que tem que zelar pelo Brasil, Moro disse que tem uma biografia a zelar. E disse com propriedade: olha apenas para seu próprio umbigo. Ignorou solenemente a alta do dólar e quedas nas bolsas com rumores de sua queda, no dia anterior.
Não deveria agir como uma criança mimada sabendo do peso de suas declarações. Não foi apenas vaidoso e infantil, mas pernicioso para a nação como “nunca se viu neste país”. Cito exatamente o “luLLa” da silva, porque dele sempre esperei desonestidade e traição.
A descoberta de suas maracutaias nunca me surpreenderam. Já o comportamento de Moro foi atroz. É o gigante de pés de barro. Para usar uma expressão antiga na política, Moro foi picado pela Mosca Azul – símbolo da vaidade e orgulho que cega, segundo o poema de Machado de Assis.
Enquanto nos preocupávamos com o corona, a queda de Maia e de forças sinistas unidas contra o Brasil, a pergunta é: por que Moro foi anunciar com aspecto cansado e com uma pauta de itens e FRASES prontas para serem seguidas, como num script? Não pareceu natural, mas combinado.
Moro NÃO PARECE ter agido só. Teria agido em conluio consciente ou enganado por promessas de intermediários? Só o tempo dirá.
Como no filme em que Darth Vader recebe uma voz de comando – de quem seria a voz por detrás desta manobra diabólica?
Doria? Maia? Soros? Zé Dirceu?
Baseado na Thread de minha autoria: https://twitter.com/PlenaeVitae/status/1254124916229758977?s=20
Angelo, para Vida Destra, 25/4/2.020.
Sigam-me no Twitter! Vamos debater o assunto! @PlenaeVitae
???????
???
ótimo artigo!
Obrigado pelo apoio, Nunes! ?
Parabéns!!!!
adorei e estou compartilhando!
??O BRASIL É NOSSO ??
Obrigado, Shy! Louvado seja Deus!
Que bom que gostou! TMJ!
Perfeita colocação amigo!
Obrigado, Flavio! ?
Parabéns!!!! Ótimo artigo.
Valeu, Nelio! ?
Deus é bom e fiel!
Amém!
A VOZ DE COMANDO SEMPRE VEM DO FHC .
ELE É O ÚNICO QUE NÃO SE APRESENTA OU SE APRESENTOU COMO UM SOLDADO …ELE É O ARQUITETO DE TUDO DE RUIM .
É uma possibilidade, sim! Vamos ficar atentos.
Preciso…Contundente.
Obrigado, José! ?
Profunda e esclarecedora reflexão
Louvado seja Deus! O objetivo é mostrar o panorama, para se poder analisar e se tomar posição com fatos.
?????????????????
Fiquemos atentos, Marcos! ?
Interessante ponto de vista.
A boa análise se baseia em fatos.
Interessante ponto de vista
Muito bem elaborado. Parabéns!
Grato, Celso! ?
Parabéns pelo artigo amigo!
Obrigado, Lívio! Glória!