Viver constantemente em luta, é cansativo e desgastante. Mas faz parte da vida. É quase impossível viver sem enfrentar conflitos, ou sem ter que lutar, seja para alcançar objetivos, seja para impedir que o mal avance sobre a nossa sociedade. Alguns se omitem das lutas cotidianas, fingindo que a luta não é com eles, e assim enganam a si mesmos acreditando que não há uma guerra em curso.

O desgaste das lutas diárias muitas vezes traz desânimo, pois há objetivos e existem batalhas que não são conquistados facilmente, e demandam muito tempo e esforço para serem vencidas. Mas não podemos nos dar o luxo de desistir. E devemos sempre ter em mente que não existem soluções mágicas: nossos problemas são graves, sérios e exigem soluções igualmente sérias. Não é possível colocar um país como o Brasil no caminho correto com uma fala, uma atitude, num único dia ou mesmo em quatro anos.

Vivemos um momento importante, no qual nossa sociedade está aprendendo a atuar na política e está deixando a letargia de décadas. Como um veículo grande e pesado, que precisa de muita energia para sair do  lugar, e demora para alcançar velocidade, assim é a sociedade brasileira hoje. Estamos gastando muita energia para começar um grande processo de mudança, que de tão grande, demorará para mostrar resultados, mas que quando mostrar, será algo impressionante. Pois assim como é necessário muito esforço para parar um veículo grande e pesado após este atingir alta velocidade, assim será com a nossa sociedade. A minoria não poderá conter a maioria!

Por isso não podemos nos deixar abater pelo cansaço e pelo desânimo. Neste ano que se inicia, temos que aproveitar o momento para recarregar as baterias, fazer uma análise do que fizemos no ano que terminou, mantendo o que deu certo, descartando o que deu errado, aprendendo com os nossos erros. Vamos traçar novas metas e seguir firmes na busca dos nossos objetivos.

Lutamos por um Brasil melhor! E este Brasil, tão sonhado por todos nós, não surgirá da noite para o dia. O Brasil que queremos é construído dia após dia, e todos nós somos responsáveis por acelerar ou atrasar esta construção. Nossas atitudes determinam como participaremos deste processo diário.

A equipe da Revista Vida Destra deseja um feliz e próspero 2022 a todos os nossos amigos, leitores e parceiros. E que Deus siga nos cobrindo com a Sua Graça e a sua Misericórdia em mais um ano, e siga capacitando a todos nós para que possamos prosseguir no caminho do Bem!

 

Vamos discutir o Tema. Sigam o perfil do Vida Destra no Twitter @vidadestra 

 

Receba de forma ágil todo o nosso conteúdo, através do nosso canal no Telegram!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments