Vida Destra

Informação é Poder!

Noticias

Membro do PCC usava e-mail ‘lulalivre’ !Possível ligação com o PT?

Contas vinculadas a celulares seriam usadas por terceiros para não deixar rastros, segundo investigação da PF

 

De acordo com documentos divulgados pela Polícia Federal, durante a investigação do plano do PCC para sequestrar o senador Sergio Moro, um dos bandidos utilizava o e-mail “lulalivre1063.icloud.com”, fazendo referência ao período em que o ex-presidente Lula estava preso. A PF afirmou que as contas de e-mail vinculadas aos dispositivos seriam utilizadas por terceiros, a fim de não deixar rastros que pudessem levar aos criminosos.

O ponto de partida da investigação sobre o plano do Primeiro Comando da Capital (PCC) para sequestrar o senador Sérgio Moro (União-PR) foi o grampo de celulares indicados por um ex-membro da facção que delatou a ação. Além da quebra de sigilo dos aparelhos, a Polícia Federal (PF) pediu às operadoras todas as informações de cadastro das linhas telefônicas. Os dados incluem código do chip, o chamado IMEI, e endereços de email. Um

Horas depois de Lula descrever as ameaças da facção criminosa como uma “armação” de Moro, o sigilo da investigação da PF foi quebrado, revelando que membros do PCC, que foram presos, estavam planejando o sequestro do senador. O custo estimado para o sequestro era de R$ 564 mil, e Moro era conhecido pelos suspeitos como “Tokio”, enquanto a facção mantinha um caderno com seus dados pessoais.

Além disso, a investigação também revelou que o PCC tinha a intenção de exigir a libertação de membros da facção que estavam presos em troca da libertação de Moro. O plano incluía o uso de armas de fogo e explosivos para concretizar o sequestro, e a facção chegou a realizar treinamentos e reuniões para discutir detalhes da operação. A divulgação desses documentos levantou preocupações sobre a segurança de autoridades e políticos no Brasil, bem como sobre a influência das organizações criminosas no país.

 

 

*Esta notícia pode ser atualizada a qualquer momento

*Com informações: Estadão, Antagonista, Oeste

Receba de forma ágil todo o nosso conteúdo através do nosso canal no Telegram!

 

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
mais antigos
mais novos mais votados
Inline Feedbacks
View all comments