Aos 42 anos, brasileiro crava 22s78 nos 50 metros borboleta

 

O brasileiro Nicholas Santos conquistou, no início da tarde deste domingo (19), a medalha de prata na prova dos 50 metros borboleta no Mundial de esportes aquáticos disputado em Budapeste (Hungria).

O atleta paulista, de 42 anos de idade, completou a prova em 22s78. O ouro ficou com o norte-americano Caeleb Dressel, que assim faturou o bicampeonato com o tempo de 22s57. O também americano Michael Andrew, com 22s79, fechou o pódio.

Além da medalha, a quarta do brasileiro em Mundiais de piscina longa (50 metros), Santos renovou pela terceira vez o próprio recorde de atleta mais velho a ir ao pódio em uma edição de Mundial. Outro detalhe impressionante da carreira do brasileiro é a marca de 17 Mundiais disputados na carreira entre eventos de piscina curta e longa. Dessa forma, nessa edição Nicholas igualou a sueca Therese Alshammar, que se aposentou em 2017.

 

*Esta notícia pode ser atualizada a qualquer momento

*Fonte: Agência Brasil

 

Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd, no Canal do Telegram: https://t.me/EsportesVD e venham participar também do nosso grupo de debates de esportes: https://t.me/BotecoVDE

Sigam
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments