Já se passou uma semana das eleições municipais, e estamos a seis dias do segundo turno para a escolha de prefeitos de algumas cidades.

Neste ínterim, pipocaram, indícios de fraudes, e um enorme descontentamento em relação às Urnas Eletrônicas. 

E, porque eu falo indícios?

Que pesem todos os argumentos, e alguns muitos bons como o artigo do Borges para o Vida Destra, qualquer processo precisa de provas materiais, e como bom conservador, gosto de ver tudo, por todos os ângulos.

Em minha Thread no twitter, comentei alguns fatos que considero relevantes, principalmente para quem irá votar no próximo dia 29, segundo turno das eleições municipais.

Penso, que temos que ter em mente, que:

As urnas são auditáveis? Não!

As pessoas responsáveis pelo processo são confiáveis? Não!

Pode ter havido fraude? Pode!

Porém, as urnas eletrônicas, são apenas uma engrenagem da máquina eleitoral, que além dos responsáveis, ainda conta conosco, os eleitores.

O nosso sistema eleitoral é contaminado há muito tempo, antes mesmo das urnas eletrônicas. As forças do mal estão sempre agindo e quando falo de mal, não falo só da esquerda não, falo de corruptos, políticos sem nenhum caráter ou moralmente desviados. 

Veja essa reportagem sobre fraudes no estado do Rio de Janeiro, nas eleições (com cédulas) de 1994, que tiveram a votação para deputados federais e estaduais anuladas:

Na terça-feira, o TRE-RJ impugnou a votação para deputados federais e estaduais em pelo menos dez urnas. A PF indiciou cinco pessoas por formação de quadrilha, acusadas de adulterar boletins eleitorais.

Os votos de uma urna na 88ª Zona foram impugnados porque 45 votos para o candidato Paulo de Almeida (PSD) tinham a mesma caligrafia. Almeida é presidente da Liga Independente das Escolas de Samba. Uma urna da 11ª Zona foi anulada porque o candidato Simão Sessim tinha 300 votos de um total de 400.” (Folha de SP 16/10/94)

Penso que, sinceramente, estamos deixando muito a desejar na hora que temos que fazer a nossa parte!

TSE concluiu que 30,6% dos eleitores registrados não escolheram um candidato para prefeito e vereador de suas respectivas cidades.

A porcentagem representa mais de 45 milhões de eleitores que não fizeram questão de eleger um pleiteante aos cargos municipais, sendo quase 4 milhões que votaram em branco e mais de 7 milhões com votos nulos.

São números grandes para uma nação que exige e precisa de mudanças, mudanças que nunca acontecerão se continuarmos a agir desta maneira.

E, em que pese quem acredita em pesquisas tendenciosas e manipuladas, não indo votar por acreditar que seu candidato não tem chance, ou não goste, ou não aprecie qualquer dos candidatos, temos que votar. Seja no menos pior, seja no que mesmo desconhecido, não tenha nada que desabone sua conduta.

Votar em branco, anular o voto ou não ir votar, não é protesto, pois o candidato eleito, tomará posse, e fará o que tiver de fazer com ou sem seu voto;

Outra coisa muito importante que vale lembrar, é que em uma democracia, não há direito sem obrigação. Temos o direito de votar em quem quisermos, mas temos a obrigação de aceitarmos as consequências de nossas opções.

Como disse Bolsonaro, “às vezes tem que escolher o menos ruim”. “A pior coisa que tem é não votar ou chegar lá e anular o voto”.

A direita precisa entender que não basta ser engajada, tem que ser militante: participar, se unir, comparecer às eleições, e lutar pelo seu ideal, e não ficar brigando entre si, ou cada um olhando para seu próprio umbigo!

A esquerda, não deixa de votar!

Votar: essa responsabilidade é nossa!

Não vamos ficar arrumando desculpas, para a irresponsabilidade de quem não votou. É muito fácil, ficar culpando o sistema, quando não fazemos nossa parte!

 

 

Adilson Veiga, para Vida Destra, 24/11/2020
Vamos discutir o Tema! Sigam-me no Twitter @ajveiga2 e no Parler @AJVeiga

Adilson Veiga
Acompanhe me
Últimos posts por Adilson Veiga (exibir todos)
A partir de 1 de Fevereiro, não utilizaremos mais o Instagram e Whatsapp por causa da nova política do Face. Utilize nossos canais oficiais
📢 Canal Telegram 📢 t.me/vidadestra
👥Grupo Telegram 👥 t.me/VidaDestraGrupo
📰Canal Boletim Vida Destra 📰 t.me/BoletimVidaDestra
Subscribe
Notify of
guest
8 Comentários
mais antigos
mais novos mais votados
Inline Feedbacks
View all comments
Luiz Antonio
2 meses atrás

Infelizmente irei discordar @AjVeiga2.Houveram denúncias em 2018 na PF contra o Secr.TI Giuseppe Janino.Quem Barroso chama? Não existe direito sem obrigação de R$ 3,5.Se 1/2 votos forem nulos, tira Boulos e Covas. A nossa resp. é botar estes caras na cadeia.

Nunes
Admin
2 meses atrás

Como conversamos anteriormente, não compartilho da mesma visão, mas parabéns pelo texto, está bem redigido e sua ideia está bem colocada.

Lizlange
Lizlange
2 meses atrás

Ótimo artigo, Adilson! Senti -me representada, pois também penso assim. 🤗

Sander Souza
Editor
2 meses atrás

Excelente artigo, com argumentos para pensar!
Lido e compartilhado!