Por Sander Souza                                                                                                        @srsjoejp

 

Bora para mais uma resenha sobre o nosso amado Verdão!!!

O Palmeiras viajou até a Argentina, onde enfrentou na noite de hoje o Defensa y Justicia, no estádio Norberto Tomaghello, em Buenos Aires, em partida válida pela 3ª rodada do grupo A, da fase de grupos da Libertadores. Foi a nossa 200ª partida pela Libertadores!

Essa foi a terceira vez que o maior campeão do Brasil enfrentou o DyJ, e nas duas partidas anteriores, venceu uma (em Buenos Aires) e perdeu a outra (em Brasília), sendo que ambas eram referentes à Recopa Sul Americana. O Verdão entrou em campo com o status de invicto como visitante, nesta temporada! O Defensa entou em campo desfalcado por conta da covid-19, com sete titulares adoecidos!

Os treinos encerraram ontem, 03/04, na Academia de Futebol. Agora não é mais o Paulistão, mas a Libertadores! Hora de jogar de verdade!!

O atacante Willian, durante treinamento, na Academia de Futebol.
O atacante Luiz Adriano, durante treino na Academia de Futebol

Para essa importante partida, o professor Abel Ferreira escalou o time principal, poupado dos embates anteriores pelo Paulistão, sem muitas novidades, no esquema 3-5-2: nosso paredão Weverton, no gol; Renan, Gustavo Gómez e Luan na zaga; Victor Luís, na lateral esquerda e Marcos Rocha, na lateral direita; Danilo, Patrick de Paula e Raphael Veiga no meio campo; e Luiz Adriano e Rony, no ataque.

O Verdão entrou em campo buscando impor o seu futebol, criando jogadas e mantendo boa posse de bola. Embora desfalcado, o DYJ não era um time fraco e aproveitou os erros dos nossos guerreiros para ir pra cima e tentar finalizar. Aos 18 minutos, Luiz Adriano é derrubado e o adversário leva cartão amarelo. Os adversários cometeram muitas faltas! Aos 32 minutos, num contra-ataque, Rony recebeu na entrada da área, girou e bateu, mas a bola desviou na zaga adversária e saiu pela linha de fundo! Na sequência, uma das melhores oportunidades no primeiro tempo, com a cobrança de escanteio, com o Renan enchendo o pé e o goleiro fazendo a defesa em dois tempos! Aos 35 minutos, Walter Bou levou um amarelo por fazer uma falta forte em Gustavo Gómez. Em nova falta grave, Raúl Loaiza leva amarelo por atropelar Patrick de Paula. DYJ só na base da falta!!

Aos 46 minutos, nos acréscimos do primeiro tempo, Patrick de Paula manda um bolão para Rony, que invadiu a área, ficou cara a cara com o goleiro, e bateu forte em cima do goleiro!! Não é a primeira vez que vejo nossos jogadores cara a cara com o goleiro adversário, e sempre fica a impressão que os caras tremem na base e não sabem o que fazer, e chutam em cima do cara!! O DYJ deu um bom trabalho, mesmo desfalcado! Mas o maior trabalho foi por causa das várias faltas cometidas!

No intervalo, Abel fez substituição, com Felipe Melo entrando no lugar de Danilo.

Mal iniciou o segundo tempo, no primeiro minuto Luiz Adriano tocou para o Rony, que ficou cara com o goleiro e mandou de direita por entre as pernas do goleiro Unsain, abrindo o placar!! Palmeiras 1 x 0!! Só porque critiquei o lance anterior!! (risos). Não me importo de estar errado, desde que o Verdão vença!!

Aos 10 minutos, mais uma vez Luiz Adriano fez um passe fantástico para o Rony, que finalizou botando a bola no fundo do gol do Unsain!! Palmeiras 2 x 0!! Essa dupla realmente fez uma baita diferença nessa partida! Aos 22 minutos, o DYJ fez um gol.

Seguindo na pressão, o Verdão foi pra cima, e aos 25 minutos Luan manda a bola num cruzamento perfeito para Raphael Veiga, que cabeceou e tirou tinta da trave adversária! Logo após, aos 29 minutos, o Professor fez uma substituição, com o Danilo Barbosa entrando em substituição a Patrick de Paula, que fez um bom jogo! Em mais uma substituição, Wesley entrou em substituição a Luiz Adriano, aos 38 minutos. Em seguida, numa cobrança de escanteio Luan aproveita a sobre de bola mas bate pra fora! Já nos acréscimos finais, uma nova substituição com Mayke substituindo a Raphael Veiga.

Vencemos por dois a um e garantimos os nossos três pontos!!

Fizemos uma bela partida! Além da ótima atuação de Luiz Adriano e Rony, Patrick de Paula também fez um bom jogo. O elenco principal mostrou bom entrosamento, apresentando um bom futebol. Gostei do que vi, e não fiquei ansioso ou nervoso! O Verdão me passou muita segurança! O Palmeiras segue bem na Libertadores, mostrando que o foco colocado nesta competição tem dado os resultados esperados. A formação com três zagueiros, tão criticada, já mostrou que funciona, desde que seja com os jogadores certos. Essa formação exige um bom entrosamento para que dê resultado!

O importante é que vencemos!! O importante é que nós gritamos gol duas vezes hoje!! Bora tomar umas brejas e comemorar!!!

Vaaaaaiiiiiiiii Poooorcooooo!!!

#AvantiPalestra

 

*Sander Souza é diretor de jornalismo do Vida Destra.

 

Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD e no Instagram: @esportes_vd

 

As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra Esportes. Para entrar em contato, envie um e-mail ao [email protected]
Esportes - Vida Destra
Sigam
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments