Por Sander Souza                                                                                                        @srsjoejp

 

Nossa estreia na Copa do Brasil

 

Quando surge, palestrinos!

Seguindo nossa maratona na busca por títulos, nosso Verdão estreou hoje na Copa do Brasil, indo até Maceió/AL, onde enfrentou o CRB-AL, no estádio Rei Pelé, em partida de ida válida pela terceira fase da competição.

Atual campeão da competição, o Verdão entrou em campo vindo da derrota para o Flamengo, na partida da primeira rodada do Brasileirão. Já o Galo da Praia despachou o Goianésia e o Paysandu nas fases anteriores.

Para esta partida, o professor Abel Ferreira não pôde contar com o nosso paredão Weverton, convocado pela Seleção Brasileira, e também com os jogadores Gabriel Menino, convocado para Seleção Brasileira Olímpica, Gustavo Gómez, convocado pela Seleção Paraguaia e Matias Viña, convocado pela Seleção Uruguaia.

O treino realizado em 01/06 mostrou nossos reservas e Crias da Academia treinando juntos, bem como registrou as presenças de Breno Lopes e Marcos Rocha, que treinaram com bola pela primeira vez, após a recuperação de lesões sofridas, e também a presença de Benjamin Kuscevic.

O jogador Benjamin Kuscevic, durante treino na Academia de Futebol, em 01/06.
Os jogadores Zé Rafael e Gustavo Scarpa, durante treino na Academia de Futebol, em 01/06.

Para esta partida, o Professor Abel Ferreira montou nossa equipe no esquema tático 4-3-3, com Jailson, fechando o nosso gol; Renan e Luan, na zaga; Victor Luís, pela esquerda e Mayke pela direita; Patrick de Paula, Danilo e Gustavo Scarpa, no meio campo; e Willian, Rony e Lucas Lima, no ataque.

Ainda no aquecimento, Danilo precisou ser substituído por Felipe Melo. Nossa equipe ficou assim:

A bola mal tinha começado a rolar em Maceió, e o Scarpa virou recheio num sanduíche, com dois adversários subindo para cabecear, mas com ambos cabeceando a cabeça do Scarpa. O jogo seguiu com várias jogadas bizarras e muitas faltas, por parte do Galo da Praia. O time adversário veio pra cima parecendo um touro bravo, mas mantivemos vantagem e posse de bola, com uma excelente oportunidade aos 13 minutos, com o Victor Luís cruzando para a área, mas o goleiro chegou na bola primeiro!

Pouco depois, aos 15 minutos, numa cobrança de escanteio, Scarpa bateu para Willian, que bateu de cabeça e mandou na trave! Aos 23 minutos, nova dobradinha de Scarpa com Willian, com Scarpa fazendo um excelente passe para Willian, que bateu para o gol, com o goleiro adversário defendendo, e no rebote a zaga adversária mandou para escanteio!

Na sequência, aos 25 minutos, a bola sobra para  Patrick de Paula após escanteio, que bateu forte pro gol, mas a bola desviou na zaga e saiu pela linha de fundo! Aos 38 minutos, num cruzamento de Mayke, Victor Luís recebeu e cabeceou para o gol e quase abriu o placar! Aos 41 minutos, Rony bateu para o gol, o goleiro espalmou e no rebote Willian abriu o placar em Maceió! Porco 1, Galo da Praia 0!

Voltamos para o segundo tempo sem alterações. Logo no primeiro minuto, Rony bateu forte da entrada da área, mas o goleiro espalmou e fez a defesa. O Galo da Praia voltou colocando mais pressão e criando jogadas, levando o jogo para o nosso campo defensivo, com dois escanteios marcados antes dos 10 minutos de jogo. Porém permanecemos com maior posse de bola.

Aos 12 minutos, o professor fez as nossas primeiras substituições, com a entrada de Zé Rafael e Raphael Veiga, em substituição a Gustavo Scarpa e Lucas Lima. Mesmo com as mudanças, e considerando o nível do adversário, o jogo poderia ter rendido mais! Aos 21 minutos, num cruzamento para a área, Zé Rafael pegou a sobra e bateu para o gol mas o goleiro espalmou e mandou para escanteio!

Aos 24 minutos, nova substituição, com a entrada de Luiz Adriano, em substituição a Willian. O jogo seguiu fraco, embora o Verdão estivesse mantendo a posse de bola e criando mais jogadas, o Galo da Praia não deu moleza para o Verdão, pressionando até onde podia!

Seguimos nessa até os 37 minutos, quando o Professor Abel fez as nossas últimas substituições, com as entradas de Michel e Wesley, em substituição a Felipe Melo e Rony.  Pouco depois, aos 43 minutos, Wesley recebeu de Raphael Veiga e quase ampliou de cabeça! Nos acréscimos, o Galo da Praia pressionou o quanto pôde, levando várias jogadas até nosso campo defensivo!

Eu esperava mais dessa partida, pois considerei o nosso time superior ao adversário. Claro que o Galo da Praia tem os seus méritos, mas não podemos esquecer que somos os atuais campeões da competição! Nosso elenco também poderia ter nos trazido um resultado maior, mas uma vitória é sempre motivo de comemoração!

Mas precisamos treinar mais, o que o extenso calendário de competições não permite! De qualquer forma, creio que temos chances de conquistar o penta da Copa do Brasil!!

Bora rumo à vitória!!

Avanti Palestra!!!

 

*Sander Souza é diretor de jornalismo do Vida Destra.

 

Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd e no Canal do Telegram : https://t.me/EsportesVD

 

As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra Esportes. Para entrar em contato, envie um e-mail ao contato@vidadestra.org
Sigam
Últimos posts por Esportes - Vida Destra (exibir todos)
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments