Por Sander Souza                                                                                                        @srsjoejp

 

Palmeiras x Sport

Pré Jogo

O maior vencedor do Brasil segue na busca por mais um título nacional e hoje fomos até Recife, em Pernambuco, onde enfrentamos o Sport, na Ilha do Retiro, em partida válida pela 9ª rodada do Brasileirão. Vindo da vitória de 2 x 1 sobre o Inter, o Verdão possui retrospecto geral positivo em confrontos com o rival nordestino, com um total de 64 jogos, com 33 vitórias, 12 empates e 19 derrotas.

Nosso elenco treinou nos dias 01, 02 e 03/07, na Academia de Futebol. Os treinos mostraram o time principal treinando juntamente com os reservas e algumas Crias da Academia. O destaque dos treinos foi para a presença de Dudu e Pedrão, que treinaram com o restante do elenco.

O jogadores Dudu e Pedrão, durante treino na Academia de Futebol em 01/07.
Os jogadores Patrick de Paula e Zé Rafael, durante treino na Academia de Futebol em 02/07.

Para esta partida, o Professor Abel Ferreira não pôde contar com os jogadores Patrick de Paula (três cartões amarelos) e Benjamin Kuscevic (cartão vermelho), e montou o seguinte time: Jailson, fechando o nosso gol; Marcos Rocha, na lateral direita e Renan, na lateral esquerda; Luan, e Felipe Melo, na zaga; Gustavo Scarpa, Zé Rafael, Danilo e Raphael Veiga, no meio campo; Deyverson e Breno Lopes no ataque.

O Jogo

O Palmeiras já começou o jogo metendo pressão, buscando  a posse de bola e o controle da partida. Já Aos dois minutos, Zé Rafael avançou pelo campo de ataque, deixando o adversário pra trás e batendo para o gol, mas o goleiro fez a defesa. Pouco depois, aos 8 minutos, Renan aproveitou uma sobra de bola e bateu em cima da zaga adversária, nos dando um escanteio.

Aos 15 minutos, Scarpa cobrou uma falta e mandou a bola por cima da barreira, mas o goleiro defendeu!  O Verdão seguiu na pressão, com boa posse de bola e boas chances de finalização, e aos 27 minutos Raphael Veiga bateu de fora da área, mas o goleiro novamente fez a defesa. Logo em seguida, veiga chutou novamente para o gol, mas a bola desviou na zaga e nos deu outro escanteio!

Aos 32 minutos, outra ótima chance de gol, com o Deyverson invadindo a área e batendo forte para o gol, mas a bola ficou novamente com o goleiro. Logo em seguida, aos 35 minutos, Breno Lopes partiu em velocidade pela esquerda, invadiu a área e bateu pra fora! Aos 37 minutos, Danilo cruzou pela direita para Scarpa, que invadiu a área a bateu pro gol! Placar aberto na Ilha do Retiro!  Porco 1 x 0 Leão da Ilha!

Já no fim do primeiro tempo, Danilo manda um bolão e Scarpa quase chegou para marcar mas o goleiro saiu e ficou com a bola. Já nos acréscimos, aos 46 minutos, Breno Lopes driblou lindamente o adversário e bateu pro gol, mas a bola desviou e foi para fora!

Voltamos para o segundo tempo com a mesma formação. O Verdão seguiu na pressão, mantendo boa posse de bola e dominando a partida, pecando apenas nas finalizações. Poderíamos ter encerrado a primeira etapa com pelo menos dois gols!

Aos 21 minutos, o Professor Abel fez as nossas primeiras substituições, com a entrada de Rony, Willian e Danilo Barbosa, no lugar de Raphael Veiga, Breno Lopes e Gustavo Scarpa. As substituições tiraram um pouco do entrosamento da equipe em campo, pois alguns jogadores ficaram “deslocados” dentro de campo. Aos 32 minutos, nova substituição, com a entrada de Gabriel Menino, no lugar de Zé Rafael. Tentando fazer com que o time melhorasse o desempenho, aos 36 minutos, nova substituição, com Victor Luís entrando no lugar de Deyverson.

O Verdão segue pressionando, mas aumentaram muito os erros, principalmente os de finalização. Embora o Palmeiras mantivesse maior posse de bola, a cachorra de peruca se tornou mais ofensivo.  Já nos acréscimos, aos 46 minutos, Victor Luís, em jogada pela esquerda, cruzou rasteiro e Danilo bateu pro gol, mas o zagueiro adversário conseguiu tirar a bola em cima da linha do gol! Placar final no nordeste: Porco 1 x 0 Cachorra de Peruca!

Jogamos bem o primeiro tempo, mas novamente tivemos uma queda de rendimento no segundo tempo. E novamente, as substituições não conseguiram resolver o problema da queda de rendimento, com os jogadores que entraram mostrando dificuldade de se encontrar em campo. Apesar disso, no geral jogamos bem, os problemas que apontei podem ser resolvidos com treino, não é nenhum fim do mundo! Destaque para Danilo, Scarpa e Felipe Melo.

Mais três pontos garantidos! O Verdão avança rumo a mais um título!

Bora abrir a Heineken e comemorar mais uma vitória do nosso Verdão!

AVANTI PALESTRA!!!

 

*Sander Souza é diretor de jornalismo do Vida Destra.

 

Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd e no Canal do Telegram : https://t.me/EsportesVD

 

As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra Esportes. Para entrar em contato, envie um e-mail ao contato@vidadestra.org
Sigam
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments