Por Sander Souza                                                                                                        @srsjoejp

 

Palmeiras x Grêmio

 

Pré Jogo

 

Quando surge, amigos palestrinos!

O maior campeão do Brasil segue firme na busca por mais um título brasileiro, e hoje recebemos no Allianz Parque a equipe do Grêmio, para partida válida pela 10ª rodada do Brasileirão.

Vindo da vitória de 1 x 0 sobre o Sport, o Verdão entrou em campo invicto como mandante nesta temporada, e enfrentou o Grêmio, que passa por sérios problemas, inclusive com a demissão de seu técnico e a contratação recém confirmada do Felipão, que não comandou o time nessa partida.

Em toda a história, o Verdão enfrentou o Tricolor gaúcho 101 vezes, tendo vencido 43 partidas, empatado 37 e perdido 21, o que nos deixa com um retrospecto positivo contra o nosso rival do sul.

Nosso elenco treinou nos dias 05 e 06/07, na Academia de Futebol. No dia 5, ocorreu a reapresentação de Gustavo Gómez e Matias Viña. Os treinos mostraram o elenco principal e os reservas treinando juntos, com a presença de poucas Crias da Academia. Chamou a atenção o fato que o Palmeiras estava praticamente com todo o seu elenco disponível para a partida (com exceção de Marcos Rocha, suspenso), inclusive com a volta dos jogadores já recuperados de lesões, o que facilitaria o trabalho de montagem do time, do Professor Abel Ferreira.

O jogador Dudu, durante treino na Academia de Futebol, em 05/07.
Os jogadores Gustavo Gómez e Matias Viña, durante treino interno na Academia de Futebol, em 05/07.

Para esta partida, o Professor Abel Ferreira montou o seguinte time, num aparente esquema tático 4-4-2: Jailson, fechando o nosso gol; Gustavo Gómez e Luan, na zaga; Matias Viña, na lateral esquerda e Gabriel Menino, na lateral direita; Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga, no meio campo; e Rony e Wesley, no ataque. Um excelente time, que conta com a volta de Gómez e Viña, que botou o Victor Luís de volta no banco! Confesso que estranhei iniciarmos com Deyverson e Breno Lopes no banco!

O Jogo

 

Em menos de 1 minuto de jogo (mais precisamente aos 15 segundos), o Verdão abriu o placar no Allianz Parque, com um gol de Raphael Veiga, que aproveitou uma sobra de bola, e já dando uma amostra de como seria a partida, com o Alviverde pressionando o tricolor gaúcho. Porco 1 x 0 Imortal!

Seguindo na pressão, aos 13 minutos Gabriel Menino cruzou na área, Veiga chegou e desviou para o gol, mas o goleiro fez a defesa. Pouco depois, aos 16 minutos, Viña veio pela esquerda, cruzou para a área, e Gabriel Menino desviou de cabeça para o fundo do gol! Placar ampliado no Allianz Parque: Porco 2 x 0 Tricolor gaúcho!

Esse é o Palmeiras que eu gosto de ver jogando! O Grêmio tentava reagir, mas não se encontrava em campo, com o Verdão claramente dominando a partida! Em nova oportunidade, aos 30 minutos, em um rápido contra ataque do Verdão, Danilo recebeu a bola na entrada da área e bateu para o gol, mas o goleiro defendeu! Fim do primeiro tempo no Allianz Parque:  Palmeiras 2 x 0 Grêmio!

Voltamos para o segundo tempo com a mesma equipe. O Verdão fez um excelente primeiro tempo, mas havia o receio de que o time desse aquela travada no segundo tempo! Pelo menos no início da segunda etapa, o time manteve o ritmo, e aos 5 minutos Rony arriscou de longe, mas a bola saiu pela linha de fundo! Sem perder o ritmo, o Verdão seguiu pressionando o Grêmio, claramente dominando o jogo. Aos 17 minutos, em uma cobrança de escanteio, Scarpa manda pra área e Luan desvia pro gol, quase ampliando o placar!

Logo depois, aos 19 minutos, o Professor Abel Ferreira fez a nossa primeira substituição, com Breno Lopes entrando no lugar de Wesley. Aos 23 minutos, nova substituição, com a entrada de Deyverson, no lugar de Rony, e com essa substituição nosso ataque foi renovado, mostrando que o Verdão queria ampliar ainda mais o resultado!

Seguimos na pressão, com os gaúchos tentando reagir, mas sem efeito prático. Aos 32 minutos, as nossas últimas substituições, com Felipe Melo, Mayke e Patrick de Paula entrando no lugar de Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Gabriel Menino. Na sequência, aos 34 minutos, Raphael Veiga recebeu pela esquerda e bateu pro gol, mas a bola explodiu na trave!

Aos 38 minutos, Breno Lopes partiu pelo meio, arriscou o chute pro gol, buscando o canto esquerdo do goleiro Breno, mas a bola foi pra fora! O Palmeiras seguiu administrando o jogo no segundo tempo, embora tivesse chances de ampliar o placar. Fim de jogo no Allianz Parque: Palmeiras 2 x 0 Grêmio.

Que jogo bonito! Deu gosto de ver! O Verdão conseguiu manter o ritmo no segundo tempo, acabando com aquela mania de jogar bem no primeiro tempo e empacar no segundo! Realmente Viña e Gómez fazem muita diferença em campo, a qualidade técnica de ambos é indiscutível! Mas o elenco, de forma geral, jogou muito bem hoje!

Parece que o tal imortal virou zumbi! hahaha

Mais três pontos garantidos, e a liderança do brasileirão passando pra nós! Bora abrir a Heineken pra comemorar essa belíssima vitória do nosso Verdão!

Chiqueiro, chiqueiro, hoje tem festa no chiqueiro!

AVANTI PALESTRA!

 

*Sander Souza é diretor de jornalismo do Vida Destra.

 

Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd e no Canal do Telegram : https://t.me/EsportesVD

 

As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra Esportes. Para entrar em contato, envie um e-mail ao contato@vidadestra.org
Sigam
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments