Por Sander Souza                                                                                                        @srsjoejp

 

Palmeiras x Atlético (GO)

Pré-Jogo

 

Quando surge, amigos palestrinos!

Seguindo na busca por mais um título brasileiro, o maior campeão do Brasil viajou até Goiânia, para enfrentar o Atlético de Goiás na sua casa, no Castelo do Dragão (Estádio Antonio Accioly), em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vindo da vitória contra o Universidad Católica, por 1 x 0, pela Libertadores, e com cinco vitórias consecutivas na atual edição do Brasileirão, o que o coloca na liderança da competição, o Verdão entrou em campo com o objetivo de manter a liderança.

Nosso elenco treinou nos dias 16 e 17/7 na Academia de Futebol. Os treinos mostraram a mescla de jogadores do titulares e reservas, e algumas Crias da academia presentes. O Verdão não pôde contar com Luiz Adriano, Luan e Rony, lesionados, e Gabriel Menino, escalado para a Seleção Olímpica.

O goleiro Weverton, durante treino na Academia de Futebol em 16/07.

 

Os jogadores Breno Lopes, Deyverson e Dudu, durante treino na Academia de Futebol em 17/07.

Para esta partida, o Professor Abel Ferreira montou um time num provável esquema 4-3-3 com Weverton, fechando o nosso gol; Gustavo Gómez e Felipe Melo, na zaga; Renan na lateral esquerda, e Mayke, na lateral direita; Patrick de Paula, Zé Rafael e Raphael Veiga, no meio campo; Wesley, Willian e Dudu, no ataque. Um bom time, principalmente se considerarmos que há vários desfalques e jogadores sendo poupados para a próxima partida pela Libertadores.

O Jogo

O Verdão entrou em campo buscando tomar o controle do jogo desde o início. Já no primeiro minuto de jogo, Dudu cruzou na área, e a bola desviou na zaga adversária e quase entrou! O time seguiu buscando impor o seu jogo, mas o Dragão estava disposto a atrapalhar os planos do Verdão. Aos 14 minutos, Raphael Veiga dá um passe certeiro para Willian, que bateu da entrada da área mas mandou por cima da meta. O Verdão segue tentando criar jogadas, com o Wesley partindo pela esquerda, aos 17 minutos, cruzou para a direita e chutou, mas a bola ficou com o goleiro.

Apesar de ambas as equipes tentaram pressionar, o jogo seguiu morno. Aos 36 minutos, Willian rolou para Dudu, que arriscou de longe, mas mandou a bola pra fora. O Verdão teve menos posse de bola que o Dragão, mas finalizou mais a gol. Fim de primeiro tempo: Porco 0 x 0 Dragão.

Voltamos para a segunda etapa sem alterações no time. O Verdão voltou sem muita diferença no campo, com o time tentando criar jogadas e ampliar a posse de bola, embora o jogo seguisse morno. A pressão surtiu efeito, e aos 14 minutos da segunda etapa, Wesleycruzou na área e Willian desviou, mandando a bola para o fundo do gol, abrindo o Placar da Casa do Dragão! Porco 1 x 0 Dragão!

Aos 17 minutos, o Professor Abel fez as nossas primeiras substituições, com Deyverson, Breno Lopes e Gustavo Scarpa entrando em substituição a Willian, Dudu e Raphael Veiga. Como sempre acontece, o time deu uma recuada, que acabou dando mais oportunidades para a equipe do Dragão. Além disso, uma série de erros da nossa defesa, quase deu um gol de graça para o Atlético.

Aos 29 minutos, novas substituições, com a entrada de Viña e Danilo, em substituição a Wesley e Patrick de Paula. A segunda alteração deixou o time mais parecido com o time titular que enfrentou o Universidad Católica, e deu um novo ânimo ao time. Aos 33 minutos, numa cobrança de escanteio, Scarpa cruzou e Zé Rafael desviou de cabeça, mas mandou para fora! Aos 40 minutos, Weverton fez uma linda defesa, durante uma cobrança de falta que quase deu o empate ao Dragão! Mas nosso gol tem um paredão!!

Aos 45 minutos, numa linda jogada, Deyverson cruzou e Scarpa desviou para o fundo do gol, ampliando o placar! Porco 2 x 0 Dragão! Aos 50 minutos, já nos acréscimos, Breno Lopes marca o seu e amplia ainda mais o placar em Goiânia! Placar final: Porco 3 x 0 Dragão!

O jogo foi morno, mas não quero colocar isso como crítica. Afinal nem sempre podemos ter aquele futebol espetáculo. O que importa é que mantivemos a nossa invencibilidade e defendemos a nossa liderança! Bora comemorar!! O dia pede Heineken!

Chiqueiro, chiqueiro, chiqueiro, hoje tem festa no chiqueiro!!!

#AvantiPalestra

 

*Sander Souza é diretor de jornalismo do Vida Destra.

 

Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd e no Canal do Telegram : https://t.me/EsportesVD

 

As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra Esportes. Para entrar em contato, envie um e-mail ao contato@vidadestra.org
Sigam
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments